INSPIRAÇÃO

Eslovênia: curiosidades sobre o país que inspirou o nome da BBB 22

Descubra as curiosidades do país mais falado dos últimos dias

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Francine

Publicado em 17/01/2022 às 17:48 | Atualizado em 17/01/2022 às 17:58
Notícia
X

O país Eslovênia se tornou um dos mais pesquisados após o nome da participante do BBB 22 ser divulgado na última sexta feira (15). Eslovênia Marques moradora da cidade de Caruaru no Agreste de Pernambuco, leva o nome inspirado pelo país para dentro da casa do Big Brother Brasil.

Localizado na Europa Central, próximo da Croácia e Eslováquia. O país possui diversas montanhas e estações de esqui. Repleto de belezas naturais que atraem turistas de todo o mundo para conhecer os lagos e florestas da Eslovênia. 

Descubra as curiosidades sobre o país que inspirou o nome da bbb 22. 

Lago mais bonito do mundo 

Divulgação
Lago Bled um dos mais bonitos do mundo. - Divulgação

A Eslovênia possui um dos lagos mais bonitos do mundo e é o lugar perfeito para quem deseja se encantar com as paisagens naturais. O Lago Bled é cercado de montanhas e fica localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Liubliana, na cidade de Bled.

Antiga Cidade Romana 

Reprodução/Emonska hiša
Eslovênia pertenceu ao império romano. - Reprodução/Emonska hiša

As Ruínas de Emona ficam na capital do país em Liubliana, foi onde a cidade tinha sido dominada pelo império romano. O turismo local possui rotas de dez monumentos ainda existentes para visitar da antiga cidade romana. Dentre os monumentos estão a Casa Emona e os parques arqueológicos.

Esqui mais barato da Europa

Divulgação
O esqui é o esporte mais barato da Eslovênia. - Divulgação

O país possui diversas estações de esqui, também se destaca por ser o mais barato da Europa. Na cidade de Kranjska Gora no noreste do país faz fronteira com a Áustria e Itália, é o lugar ideal para esquiar sem precisar gastar tanto. 

A língua oficial é esloveno e inglês

Na Eslovênia os nativos falam inglês fluente, além de esloveno, língua nativa. E dependendo da região do país é comum que se fale também o italiano, afinal de contas a Itália também é um dos países próximos à Eslovênia.

Descubra a origem do nome da participante do BBB 22

 

 

Tags

Autor