FBV presta acompanhamento gratuito a obesos

Publicado em 15/09/2015 às 15:22
As primeiras ações do Núcleo Integrado de Saúde (NIS) da FBV serão voltadas para o público obeso. Foto: Divulgação
FOTO: As primeiras ações do Núcleo Integrado de Saúde (NIS) da FBV serão voltadas para o público obeso. Foto: Divulgação
Leitura:
As primeiras ações do Núcleo Integrado de Saúde (NIS) da FBV serão voltadas para o público obeso. Foto: Divulgação As primeiras ações do Núcleo Integrado de Saúde (NIS) da FBV serão voltadas para o público obeso. Foto: Divulgação

Moradores da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, que estão acima do peso e não sabem o que fazer para se livrar dos problemas trazidos pela obesidade já têm um grupo multidisciplinar a quem recorrer. E o que é melhor, de forma gratuita. A partir deste sábado (19), a Faculdade Boa Viagem (FBV|DeVry) inaugura a primeira etapa do novo Núcleo Integrado de Saúde (NIS), por meio do qual serão ofertados  serviços de acompanhamentos físico, psicológico e nutricional.

Os trabalhos serão realizados por alunos e professores voluntários e direcionados aos moradores de comunidades localizadas no bairro onde fica instalada a faculdade responsável pela iniciativa. Após a apresentação das ações do NIS, os inscritos passarão a ter encontros semanais com os orientadores de cada área, sempre a partir das 7h da manhã.

O NIS da Faculdade Boa Viagem atuará inicialmente ajudando pessoas com sobrepeso e obesidade por se tratar de um grave problema de saúde pública, que tem aumentado em todas as regiões do mundo. A ideia é desenvolver um programa que auxilie na melhora do estilo de vida das pessoas e pretendemos que os participantes possam sair de lá com hábitos mais saudáveis, conquistando autonomia em suas ações. Desta forma, no semestre seguinte, poderemos atender a um novo grupo da comunidade e ter maior abrangência” Pedro Neves, coordenador do curso de Educação Física da FBV   Após atendimento neste sábado (19), grupo será atendido semanalmente por alunos e professores da FBV. Foto: Divulgação Após atendimento neste sábado (19), grupo será atendido semanalmente por alunos e professores da FBV   Para  participar, os interessados devem se inscrever antecipadamente na sala do NIS, no campus da FBV. Não foi estipulado um número limite de vagas, mas a ideia é que os grupos atendidos não sejam tão grandes, para que as pessoas possam ter um atendimento mais individualizado. Mais informações pelo telefone (81) 3081.4444.
 

Últimas notícias