Corrida das Pontes abre o calendário de provas do Estado

Publicado em 19/03/2016 às 8:27
Leitura:
Foto__Be748 Corredores de plantão podem comemorar. Isso porque o calendário do pedestrianismo pernambucano inicia neste domingo com a 13ª edição da Corrida das Pontes, com largada marcada para as 7h, no Forte do Brum, no bairro do Recife. A prova contará com 6 mil atletas nas categorias de 5km e 10km, e mais 500 crianças que participarão da corrida das pontinhas, com percurso de 2,1km. Na elite, o principal nome local é Ubiratan José dos Santos, que buscará seu quinto título na competição. “Eu acredito que ele é o grande favorito pela história que tem com a corrida e por conhecer o percurso. Mas tem o queniano que também vem forte e pode acirrar a disputa no masculino”, comentou o fundador e organizador da corrida, José João da Silva. A prova, considerada a mais charmosa do calendário local, também faz parte das comemorações do aniversário do Recife.
Em relação ao ano passado, o percurso não sofreu alterações e passará novamente pelas seis pontes que dão charme ao centro da cidade. Para quem optou pelos 5km, o trajeto começa no Forte do Brum, seguindo pela Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Rua do Hospício e cruzam as pontes de Santa Isabel e Buarque de Azevedo, encerrando o circuito pelo Cais do Apolo para chegar ao Forte do Brum. Quem continuar para concluir os 10km segue pela ponte Maurício de Nassau, av. Guararapes e ponte Duarte Coelho, fazendo a volta até chegar à ponte Giratória, passando pelo Marco Zero até voltar ao Forte do Brum. “Tudo foi pensado com muito carinho para proporcionar o melhor evento para os corredores. Temos a missão de oferecer condições para que todos se divirtam e queiram voltar no próximo ano. E, lógico, continuar correndo durante todo 2016. Fico feliz por fazer parte dessa história e oferecer essa oportunidade para os pernambucanos”, comentou José João.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias