Saiba como conquistar a barriga dos sonhos

Publicado em 29/08/2017 às 19:48
Boa genética também é fundamental para conseguir fazer os
FOTO: Boa genética também é fundamental para conseguir fazer os "gominhos" saltarem. Foto: Instagram/Reprodução
Leitura:
Boa genética também é fundamental para conseguir fazer os "gominhos" saltarem. Foto: Instagram/Reprodução   Ter o abdômen definido é o desejo de muita gente. O problema é que nem todas as pessoas sabem como conquistar essa meta. Um dos erros mais recorrentes é investir em exercícios abdominais diários, acreditando que essas atividades são capazes de queimar a capa de gordura sobre a barriga. Triste engano. Sem falar que, assim como qualquer musculatura, o abdômen também precisa de descanso para atingir a hipertrofia, que certamente não vem fácil. Principalmente pelas características das fibras musculares dessa região. De acordo com alguns especialistas, treinar demasiadamente essa parte do corpo pode até trazer mais malefícios que benefícios. Como levar ao desgaste prematuro dos discos intervertebrais e trazer dores de coluna no futuro.  
"Apesar dos músculos do abdômen possuírem uma composição predominante de fibras lentas (aquelas com pouco poder de hipertrofia e que são mais resistentes), um elevado número de repetições não fará diferença estética significativa. Para o abdômen ficar definido, é necessário ter pouca gordura na região abdominal e também ter uma morfologia da parede do abdômen peculiar. Os famosos “gominhos" serão mais aparentes em pessoas que têm a intersecção tendínea (região que separa um gomo do outro) mais aprofundada. Isso é uma característica que não conseguimos mudar com o treino" Bruno Fischer, nutricionista e professor de Educação Física
  Treinos feitos com volume e sobrecarga, duas vezes por semana, costumam ser suficientes para definir a barriga. Foto: JC Imagem

COMO TREINAR

O especialista ensina que não é necessário fazer milhares de repetições nos exercícios abdominais para conquistar a hipertrofia da região.  Ele aponta que, na maioria dos casos, é necessário utilizar um volume de exercícios e carga similares aos que se usam com outros grupamentos musculares. Ou seja, treinar 3-6 séries com mais intensidade (usando alguma resistência ou peso) e apenas 2 vezes na semana já seria suficiente. Além disso Bruno Fischer alerta que uma barriga bonita se constrói na cozinha e não só na academia. Ou seja, é fundamental uma alimentação balanceada para atingir os resultados pretendidos.  

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias