Parque Santana recebe evento da Hapvida +1K neste sábado (11)

Publicado em 07/08/2018 às 14:51 | Atualizado em 07/08/2018 às 15:04
HapVida +1K oferece exercício gratuito a quem deseja sair do sedentarismo.
FOTO: HapVida +1K oferece exercício gratuito a quem deseja sair do sedentarismo.
Leitura:
HapVida +1K oferece exercício gratuito a quem deseja sair do sedentarismo.

O programa de assessoria esportiva Hapvida +1K que celebra dois anos neste sábado (11) com evento no Parque Santana. Das 7h às 9h, atividades como corrida, aerobox e funcional para crianças vão movimentar o local. O projeto surgiu em 2016, com o objetivo de tirar muitas pessoas do sedentarismo e fazer esses indivíduos conquistarem seus objetivos por meio da corrida e outros exercícios.

São mais de  2 mil participantes, só no Grande Recife. A ação busca democratizar o acesso à saúde, levando as pessoas a praticarem mais atividades físicas. O programa atende quase 10 mil pessoas em Fortaleza, Maceió, Salvador, Belém e no Recife com  assessoria esportiva gratuita para quem deseja sair do sedentarismo e começar a se exercitar.

A ideia é que os interessados comecem do zero e cheguem aos 5km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Os praticantes têm acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor segurança na prática dos exercícios.

 
As mudanças de hábitos da população e os relatos dos alunos sobre o quanto o programa contribuiu para melhoria da saúde superaram nossas expectativas. Só temos motivos para celebrar as conquistas do programa, comprovando o quanto o projeto do +1K tem sido um sucesso e tem realmente ajudado as pessoas" Jailton Santos, coordenador do programa em Pernambuco.

POLOS

O Hapvida +1K oferece gratuitamente treinos para corrida e caminhada nos polos Jaqueira, Parque Dona Lindu, Casa Caiada (Olinda), Beira Rio, UFPE e Boa Viagem. Além das aulas que acontecem duas vezes por semana, nos períodos da manhã e da tarde, os alunos participam de ações beneficentes que reúnem centenas de pessoas em espaços como o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Para participar do programa basta fazer a inscrição no site  www.hapvida.com.br/mais1k.

Programação:

Horário

Atividade

07:00 às 07:30

Organização dos polos em suas tendas

07:30 às 08:30

Aquecimento - Aulão de dança e aerobox

08:00 às 08:30

Funcional kids

08:00 às 08:30

Corrida de 3 km

08:30 às 08:50

Lanche coletivo

09:00

Encerramento

Últimas notícias