Os cinco melhores peixes para ganho de massa magra

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 07/11/2018 às 15:08
Leitura:
O consumo de peixes é uma das melhores formas de atingir a dose diária de proteína.  A carne é mais magra do que a de animais terrestres e tem alto nível proteico. O tipo de gordura presente é extremamente benéfico para diversas atividades no organismo. Também contêm selênio e iodo, mineiras que ajudam no metabolismo.Os peixes costumam ainda ser de fácil digestão. Esse fato tem ligação com a textura da carne, que se dissipa com mais facilidade e aumenta a possibilidade de absorção da proteína presente na carne.

Confira o ranking dos melhores peixes para ganhar massa magra

Linguado""O linguado é uma ótima fonte de vitamina B, magnésio e fósforo. Excelente para dar energia, além de fortalecer, além de aumento de massa magra, ajuda no fortalecimento dos ossos.Informações nutricionais170 Gramas de linguado22g de proteína2g de gordura154 caloriasAtum""O atum é um dos peixes mais consumidos no mundo todo. É ótimo para quem tem dificuldade em deixar a carne vermelha em algumas refeições. O peixe é extremamente carnudo, e seus filés são suculentos, além de serem recheados de vitamina, nutrientes e proteína.Informações nutricionais170 Gramas de atum50g de proteína8g de gordura244 caloriasSardinhas""São um ótimo custo benefício para saúde e evolução muscular. Sardinhas estão na parte mais baixa da cadeia alimentar, isto significa que a contaminação com mercúrio é menor que em outros peixes, além de ser uma espécie mais sustentável. As sardinhas são ricas em vitamina B 12, Ômega 3 e cálcio, além de uma ótima fonte de proteína.Informações nutricionais170 Gramas de Sardinha42g de proteína18g de gordura348 caloriasTruta ""Contém diversos minerais e nutrientes importantes para evolução muscular. Ferro, cálcio, magnésio e cobre. Cerca de 160 gramas do peixe vai ser o suficiente para atingir a necessidade diária de vitamina B 3. Contém ainda quase 200% da dose diária de vitamina B 2.Informações nutricionais170 Gramas de truta40g de proteína12g de gordura252 caloriasSalmão ""Além da boa quantidade de proteína, é rico em ômega 3. Faz bem, inclusive, para o cérebro e o coração. Excelente fonte também de vitamina D, importante para a absorção do cálcio pelo organismo. Rinco também em vitaminas do complexo B e selênio.Informações nutricionais170 Gramas de salmão38g de proteína20g de gordura350 calorias

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias