A importância de atividades físicas para pessoas com deficiências

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 28/06/2019 às 14:26
Paratleta nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Foto: Divulgação
FOTO: Paratleta nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Foto: Divulgação
Leitura:
[caption id="attachment_3565" align="alignnone" width="748"]"" Paratleta nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Foto: Divulgação[/caption]Praticar atividades físicas é fundamental para garantir longevidade, qualidade de vida e manter a saúde em dia. Para além dos benefícios estéticos, treinamento de força e esportes são fortes aliados para todas as pessoas: convencionais e com deficiência. É o que garante o profissional de educação física Ismael Marques. De acordo com o treinador especializado em paradesporto, qualquer pessoa pode realizar exercícios visando de baixa, moderada e alta intensidade, especialmente para superar as limitações do corpo. É fundamental, porém, buscar acompanhamento profissional para seguir um planejamento de treino específico.""
"Para deficientes, praticar atividade física é fundamental, pois oferece benefícios de ganho de força, flexibilidade e mobilidade, auxiliando a qualidade de vida para o desempenho cotidiano de várias atividades".profissional de educação física, Ismael Marques.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias