Projeto de lei prevê 3h de aulas de educação física no País

Publicado em 12/07/2019 às 10:04 | Atualizado em 12/07/2019 às 10:05
Algumas escolas investem em uma proposta diferenciada quando o assunto é a Educação Física
FOTO: Algumas escolas investem em uma proposta diferenciada quando o assunto é a Educação Física
Leitura:
Algumas escolas investem em uma proposta diferenciada quando o assunto é a Educação Física O deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) apresenta projeto de lei 3929/2019 que visa garantir pelo menos 3h de aulas de educação física na semana nas escolas brasileiras. O projeto tem como base dados de uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que revela que mais de 50% dos alunos consultados não realizam aulas da disciplina. De acordo com Organização Mundial de Saúde (OMS), crianças e adolescentes devem acumular 60 minutos de atividades moderadas pelo menos três vezes na semana, o que resulta em 180 minutos ou 3h -  vale lembrar que para a faixa etária entre 5 e 17 os exercícios físicos são recomendados como uma atividade diária, o que inclui brincadeiras, atividades lúdicas, esportes, jogos e recreação .
> Dicas para vencer o sedentarismo > Pense bem antes de fazer uso indiscriminados de testosterona  > Acompanhamento nutricional se torna uma necessidade no Brasil
Ainda de acordo com pesquisas recentes, os índices de sedentarismo e obesidade são alarmantes e culminam em doenças crônicas prejudiciais à saúde. A obesidade infantil também é algo preocupante e um problema de saúde pública. "Vocês podem sempre contar com o nosso trabalho para defender a saúde de todos os brasileiros! Não deixem de compartilhar mais essa novidade. O trabalho de quem sabe da importância da atividade física não pode parar", disse Carreras.  

Últimas notícias