Treino e botox: confira recomendações de especialista

Publicado em 21/10/2019 às 11:22
Leitura:
Utilizada cada vez com mais frequência por mulheres que querem prevenir as rugas estáticas - aquelas que aparecem sem os movimentos faciais - a toxina botulínica tem recomendações especiais logo após a aplicação para quem treina com regularidade. De acordo com a dermatologista Fábia Valente, os pacientes precisam passar, pelo menos, 48 horas sem praticar exercícios físicos após o procedimento. O repouso evita que a substância se espalhe em torno do músculo onde foi injetada. Essa precaução afasta também riscos de efeitos indesejados como, por exemplo, uma baixa do olho ou das sobrancelhas. Quanto à durabilidade da ação da toxina botulínica em pessoas que praticam muitos exercícios, a especialista afirma realmente ser menor, em função do metabolismo mais acelerado desses pacientes. Dermatologista Fábia Valente incentiva prática regular de exercícios.Foto: Arquivo Pessoal
Mas essa necessidade de um intervalo menor entre uma aplicação e outra não vale como desculpa para deixar de praticar exercícios. Os exercícios são essenciais para a saúde e o bem-estar" Fábia Valente, dermatologista.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias