Bola de gude, pega pega e pião... brincadeiras antigas na colônia de férias do Instituto do Movimento

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 10/01/2020 às 14:16
Bola de gude, pega pega e pião estão na programação da Colônia de Féria de Volta para o Passado, do Instituto do Movimento. Foto: Pixabay
FOTO: Bola de gude, pega pega e pião estão na programação da Colônia de Féria de Volta para o Passado, do Instituto do Movimento. Foto: Pixabay
Leitura:
[caption id="attachment_3968" align="alignnone" width="748"]"" A primeira semana ainda teve o incremento da tecnologia para fazer as crianças irem se desapegando aos poucos dos eletrônicos. Foto: Divulgação[/caption]

Com a proposta de resgatar brincadeiras do passado e estimular corpo e mente, o Instituto do Movimento promove até o dia 30 deste mês, a Colônia de Férias De Volta ao Passado, fazendo uma verdadeira viagem ao tempo em semanas de muitas aventuras. A programação será válida para as duas unidades, localizadas em Boa Viagem, na Zona Sul, e na Madalena, na Zona Norte do Recife.

Com estrutura especializados em treinamento funcional, o Instituto do Movimento preparou um mês com atividades que aliam diversão, exercícios físicos, criação, coordenação motora e equilíbrio. A ideia é fazer com que a criança possa viver uma experiência diferente, com brincadeiras como escalada, pinturas no corpo, surfe, futebol, rememorando as brincadeiras do passado, deixando os pequenos desconectados do mundo virtual para viver uma aventura real, explicou o personal trainer e idealizador do Instituto, Kadu Lins.

Na primeira semana, o tema foi Brincando com  Tecnologia. Durante o período foram realizados brincadeiras com o uso de algumas tecnologias como os videogames e os celulares, estimulando os exercícios físicos com uso de Kinect, dança e movimento. A ideia é começar com as atividades que as crianças estão acostumadas a realizar com uso de celular e aos poucos utilizando essa tecnologia para se movimentar, explicou um dos coordenadores do Instituto Luis Felipe.

Já a segunda semana, que começa nesta segunda-feira (13), tem como tema Hora de Brincar e serão realizadas brincadeiras lúdicas e presentes na infância de muitos pais atuais, como roda pião, bola de gude, brincadeiras na areia, esconde-esconde.

A terceira é um convite Voltando a Brincar Descalço. Os pequenos vão poder resgatar as brincadeiras presentes nos jogos populares, como pega congelou, pega-pega e chuta-lata. Na verdade, vamos resgatar brincadeiras que os pais brincavam quando criança e que o dia a dia não permite, explicou Luis Felipe.

Nos dias finais haverá um desafio: Grécia Antiga: Iniciando os Jogos Olímpicos. É chegado o momento de realmente voltar ao passado. As crianças vão poder criar fantasias e vivenciar algumas atividades das olimpíadas. Estamos dando um spoiler. Um dos objetivos dessa semana é preparar a criançada para a próxima colônia de férias que acontece em Julho, deixando um gostinho de quero mais, finalizou Luis Felipe.

 As turmas são divididas por faixa etária: três a seis anos e sete a onze anos. As atividades acontecem nos dois turnos: 8h30 às 12h e 13h30 às 17h.

SERVIÇO

COLÔNIA DE FÉRIAS DO INSTITUTO DO MOVIMENTO

Período: 6 a 30 de Janeiro de 2020

Faixa Etária: 3 a 6 anos; 7 a 11 anos

Local: Unidade Zona Sul (Rua Gonçalves de Magalhães, 699 - dentro do Recife Tênis Clube) Informações: 81. 3019-4409 |

Unidade Madalena (Rua José Higino, 236 - Por trás do Mercado da Madalena). Informações: 81. 3038-0242

Investimento: A partir de R$ 199 (plano semanal)

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias