Maratona de Tóquio é cancelada por causa do coronavírus

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 18/02/2020 às 12:45
Maratona de Tóquio foi cancelada por conta do coronavírus
Maratona de Tóquio foi cancelada por conta do coronavírus
Leitura:
[caption id="attachment_4092" align="alignnone" width="748"]"" Maratona de Tóquio foi cancelada por conta do coronavírus[/caption]Uma das seis maiores provas de 42km do mundo, a Maratona de Tóquio foi cancelada por conta da epidemia do coronavírus. A organização do evento informou que a prova será realizada apenas para os atletas profissionais e a entrada dos amadores estará vetada. A prova está marcada para o dia 1º de março e a informação pegou de surpresa os 38 mil corredores inscritos na maratona. A medida, porém, pretende prevenir um surto de novos casos da doença no Japão, além de reduzir os riscos de mais pessoas infectadas em outros países. Para se ter uma ideia, a Maratona de Tóquio é uma das mais tradicionais e reúne todos os anos cerca de 40 mil corredores, além das milhares de pessoas que invadem as ruas para torcer e motivar os atletas. O evento movimenta o país asiático nos setores esportivo, financeiro e turístico, o que acarretará em um enorme prejuízo para o Japão.>> QUER COMEÇAR A CORRER? TREINADORES DESTACAM OS BENEFÍCIOS DO ESPORTE PARA A SAÚDE Prejuízo similar terão os atletas amadores, que receberam a notícia duas semanas antes do evento. A organização destacou que não haverá reembolso do valor da inscrição (algo em torno de R$ 1 mil) e os participantes que quiserem correr a maratona em 2021 terão a inscrição garantida, mas vão precisar que pagar a taxa novamente. Levando em consideração que uma viagem para o outro lado do Planeta não é nada simples e barato, o valor da inscrição é o menor dos prejuízos.

The Tokyo Marathon 2020 will be held only for the marathon elites and the wheelchair elites.For registered runners of Tokyo Marathon 2020, please access the link below for more information.https://t.co/jV76KOhWfS

? Tokyo Marathon Foundation (@TokyoMarathon_E) February 17, 2020
A prova para os profissionais será mantida porque é valerá como classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho. No total, o evento receberá 206 atletas nas categorias feminina e masculina, mais 30 em cadeiras de rodas.BOSTONMarcada para o dia 20 de abril, a Maratona de Boston anunciou nesta terça-feira que está monitorando o desenvolvimento do coronavírus nos Estados Unidos e no mundo. "Vamos continuar seguindo de perto as atualizações das organizações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, no departamento de saúde pública e Organização Mundial de Saúde. Não temos mais informações, mas continuares monitorando a situação com cuidado", disse a organização de Boston. Membros de entidades de saúde explicaram que a situação de Boston merece atenção porque a prova geralmente reúne milhares de pessoas em uma dia frio na região, o que facilita a transmissão do vírus.

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias