Emagrecimento

Whindersson Nunes revela processo de emagrecimento e transformação

Humorista Whindersson Nunes relata seu processo de emagrecimento e transformação para eliminar mais de 30kg

Publicado em 03/03/2020 às 11:48 | Atualizado em 04/03/2020 às 6:05
Reprodução
"Dinheiro traz felicidade? Traz, eu não vou mentir pra você não. Porque se eu não tivesse dinheiro hoje, eu tava na m*rda. Não é por nada, mas é que situações de final de relacionamento você ca…", disse - FOTO: Reprodução

O humorista Whindersson Nunes descobriu que seu fígado acumulava gordura e isso poderia causar sérios problemas de saúde como o desenvolvimento de um câncer. Há dois anos, após receber o alerta de um médico, ele resolveu mudar o estilo de vida. De lá para cá, emagreceu 32kg e adotou hábitos saudáveis para evitar doenças graves. Essa semana, o ator voltou a falar sobre sua transformação e aproveitou o textão para mandar um recado para seus seguidores, que insistem em questionar qual método milagroso Whindersson utilizou para exibir a barriga tanquinho. A mensagem leva um tom motivacional, destacando que todos podem encarar o processo de transformação.

Atenção! Não existe milagre. Existe sim muito desafio e vontade de mudar. Existe também muito treino e um processo gradual de reeducação alimentar. Afinal, não é todo mundo que troca pizza por frutas e acha legal na primeira tentativa. Whindersson relatou justamente essa dificuldade e garantiu que eliminar 32kg exige um bocado de esforço. Ele destacou também que o segredo é a forma como você, e só você, encara a mudança, levando em consideração suas limitações.

O humorista adaptou a rotina e começou a praticar esportes. Embora só gostasse de futebol, ele testou corrida de rua, jiu-jitsu, boxe, futevôlei, entre outras modalidades. Cada dia ele pratica um exercício que se encaixa melhor na sua rotina. Ele alerta, inclusive, que não adianta os seguidores tentarem repetir uma estratégia feita para ele. O processo é individual e exige autoconhecimento. O que dá certo para ele não necessariamente vai funcionar para mim ou para você. É fundamental também encontrar profissionais que ofereçam suporte nos treinos e na alimentação.

>> Ministério da Saúde disponibiliza livre para dúvidas em alimentação e nutrição

>> Magreza de Bruna Marquezine e o julgamento disfarçado de preocupação

>> Mortes por câncer e a glamourização da obesidade

>> Conheça a dieta que fez Adele emagrecer 45kg em cinco meses 

VÍDEO DA TRANSFORMAÇÃO DE WHINDERSSON

DEPOIMENTO DE WHINDERSSON

Muitas pessoas falam comigo sobre minha transformação física. Alguns pedem algumas dicas ou dizem que com dinheiro é fácil ou perguntam qual foi o produto milagroso. E se eu te dissesse que foi o dinheiro? Que eu pude pagar por todo o esforço e tempo? E se eu te dissesse que foi um produto que eu tomei e caguei 32 kg da noite pro dia?Com certeza eu seria questionado por que há outros modos, sempre há outros modos. E eu que nunca liguei muito para qualquer coisa além de futebol comecei a praticar artes marciais e eu pensei em um modo PRA MIM, pelo jeito que EU vivo.

Eu viajo todo santo dia, todos os dias comidas diferentes, toda comida que eu nunca tive acesso na vida agora está ao meu alcance. E pela minha unidade de medida hoje mais importante ser o TEMPO, eu bolei um esquema para fazer: não ficar um dia sem fazer algum exercício de agilidade.Nem um dia, faça chuva ou sol, eu pratico futevôlei, futsal, jiu-jitsu, boxe, ping pong, corrida de rua, entre outros.Lembrando que isso foi comigo, dentro das minhas limitações, porque eu entendo meu cérebro, porque eu estou sempre comigo, sozinho, nas academias dos hotéis.

Quando não tem eu subo as escandas até dar o tempo que eu achar que está bom pra mim. Mas você sabe a sua, talvez você não precise nem mudar seu corpo, e sim a cabeça. Caso vá se exercitar, procure alguém que entenda pra saber se o que você está fazendo em casa está certo. Para você não se lesionar. De resto é com você. Estamos juntos! E eu nem estou mais assim, no momento estou em tour nos Estados Unidos com meu show. Comendo um monte de besteira porque eu não sou doido para comer pepino toda hora não. Beijo!

Comentários

Últimas notícias