Coluna Vida Fit

Três academias de ginástica são interditadas em Igarassu

Estabelecimentos estavam funcionando sem CNPJ, com ausência de registro no CREF/PE e sem a atuação de um responsável técnico

JC
JC
Publicado em 05/03/2020 às 12:45
Notícia
Procon-PE/Divulgação
Os estabelecimentos interditados em Igarassu pelo Procon-PE descumpriam exigências mínimas, como possuir CNPJ - FOTO: Procon-PE/Divulgação
Leitura:

Por Luana Ponsoni, da Coluna Vida Fit

Em uma ação conjunta com o Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (CREF/PE), o Procon/PE interditou nesta terça 03/03, três academias de ginástica em Igarassu, Região Metropolitana do Recife. Os estabelecimentos descumpriam exigências mínimas como possuir CNPJ, ter registro no CREF/PE e ter profissional responsável técnico.

As academias que tiveram suas atividades interrompidas foram: GMax Fit, localizada no loteamento Agamenon Magalhães, Divas Fitness, no bairro do Triunfo e a Academia Maximmus, em Cruz de Rebouças. “Os consumidores precisam ficar atentos aos estabelecimentos que funcionam de forma clandestina. Para reabrir, as academias precisam apresentar documentação que comprove sua regularidade. O prazo para defesa é de 10 dias”, explicou a gerente de fiscalização do Procon-PE, Danyelle Sena.

Este ano, mais de 15 academias foram interditadas pelo órgão de defesa do consumidor. Os consumidores podem denunciar irregularidades por meio dos telefones 0800 2821512 (Procon-PE) e 81 3226-0996 (Conselho Regional de Educação Física).

LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA VIDA FIT

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias