Impressionante

Acha que tem força nos membros inferiores? Veja o que faz Bruno Fratus

Nadador da seleção brasileira surpreende ao inventar nova maneira de sair da piscina

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 11/03/2020 às 17:03
Notícia
SATIRO SODRÉ/SSPRESS
Bruno Fratus é atleta da seleção brasileira de natação e especialista nos 50 metros livres - SATIRO SODRÉ/SSPRESS
Leitura:

É consenso que os atletas de elite têm uma condição física muito além da conquistada por quem pratica exercícios de forma não competitiva. Mas o nadador olímpico Bruno Fratus elevou essa diferença a outro patamar no último final de semana. Após mais uma de suas muitas sessões de treinos preparatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o especialista nos 50 metros livres decidiu inovar na maneira de sair da piscina. Sem o auxílio das mãos, o carioca de 30 anos deu um salto impressionante para fora da água.

Além do obstáculo mais óbvio que é a profundidade da piscina, o nadador teve de lidar com a resistência da água para realizar o movimento. A pedido da Coluna Vida Fit, o mestre em Educação Física e fisioterapeuta Magno Galvão analisou em que músculos do corpo Bruno Fratus tem uma força diferenciada para conseguir fazer o salto em questão.

"Para fazer o movimento em questão há necessidade de muita força na musculatura do iliopsoas, fazendo a flexão do quadril, associada a muito trabalho de abdominal, principalmente o reto abdominal. Há necessidade também dos agonistas do quadríceps (músculos da coxa). Sem esquecer dos estabilizadores do movimento", observou Magno, que é professor do Centro Universitário Brasileiro (Unibra).

CONFIRA PARTE DO TREINO DE MEMBROS INFERIORES DE BRUNO FRATUS

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias