5 benefícios do treino hiit em casa
Se executado de forma correta, esse tipo de treino melhora o condicionamento físico e promove queima de gordura mais rápida que outros exercícios
O HIIT é um estilo de treino baseado em intervalos curtos e alta intensidade, que entrou em alta nos últimos anos por seus resultados mais rápidos. Além disso, por não precisar de aparelhos é ótimo para ser feito em casa.
HIIT consiste em alternar os momentos de exercício de alta intensidade, e que o organismo trabalha em sua capacidade máxima com intervalos curtos de descanso.
Além disso, é capaz de proporcionar mais resultados em menos tempo de treino justamente pelo fato de que o exercício deve ser feito com muita intensidade.
Por exemplo: você pode fazer um HIIT correndo por 1 minuto em alta intensidade intercalando com caminhada de 1 minuto, repetindo por 20 minutos.
Benefícios do treino HIIT
1. Controle da fome
A atividade física tem o poder de reduzir a produção do hormônio responsável pela fome, mas o HIIT, por se tratar de um esporte de alto rendimento, pode ter um efeito maior nessa redução.
2. Melhorar a respiração
O aumento e redução da frequência cardíaca em pouco tempo ajuda a estimular o coração, melhorando o funcionamento do organismo, função cardiorrespiratória e o condicionamento físico. Essas mudanças podem ajudar na realização de atividade domésticas.
3. Emagrecimento
Por ser um estratégia de muito estímulo, o HIIT é uma ótima opção para queimar calorias.
4. Diminuição do nível de glicose
É uma ótima opção para equilibrar o nível de açúcar no sangue porque com o exercício o corpo fica mais eficiente em utilizar a glicose disponível no sangue como fonte de energia para os músculos.
5. Auxílio na hipertrofia
O HIIT é feito com exercício que trabalha o corpo por inteiro, estimulando muitas musculaturas e favorecendo a produção de massa muscular.
Assim como toda mudança de rotina, a implantação do HIIT na sua vida deve ser feita de forma lenta e gradual.
Com informações de UOL
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”