Seus sentimentos podem te manipular

"O que é uma vida? Quantos anos? Veja com seus próprios olhos. Veja como você foi manipulado pelos seus sentimentos."

João Carvalho
João Carvalho
Publicado em 16/03/2021 às 12:58
Notícia
FREEPIK/BANCO DE IMAGENS
Basear a vida em sabedoria é muito essencial. É amor. - FOTO: FREEPIK/BANCO DE IMAGENS
Leitura:

Quando nos sentimos pra cima, nós não temos problemas. O problema surge quando nos sentimos para baixo. Ninguém quer se sentir para baixo. Quando alguém se sente para baixo, então quanto mais tentar se sentir pra cima, mais os sentimentos para baixo persistem. Esse parece ser o maior problema. O que é importante sobre os sentimentos? Eles nunca ficam iguais. Sentimentos são como água. Eles não são sólidos, não são blocos de gelo. Blocos de gelo ficarão daquele jeito. Porém, até eles derretem.


Ondulações sempre são criadas na água. Sentimentos são como água , eles são fluidos. Sentimento significa aquilo que flui, que muda. Veja, você se sente bem agora, e então depois você não se sente bem. Então de novo você se sente bem, e de novo não se sente bem. Isso continua pela vida. Mas se basearmos nossa vida em sentimentos estaremos arruinados. Você se sente bem em relação a algo agora e, um pouco depois, você se sentirá mal em relação à mesma coisa. Então esses sentimentos também mudam de novo. Você já observou os sentimentos mudando?


O que é uma vida? Quantos anos? Veja com seus próprios olhos. Abra seus olhos e veja como o tempo passou, vinte, trinta, quarenta, cinquenta anos. E nesses cinquenta anos veja como você foi manipulado pelos seus sentimentos.


Então, não baseie sua vida em seus sentimentos. Baseie-a em compromisso, convicção, verdade, sabedoria. Basear a vida em sabedoria é muito essencial. É amor. Baseie sua vida em amor e doação.

 

 

Dica do editor: uma vida mais plena pode ser conquistada com práticas simples. Veja mais em www.artedeviver.org.br

Comentários

Últimas notícias