Coluna

Vivendo todas as possibilidades

"O Divino lhe deu um cérebro pra usar e estar alerta, e cada problema está ali para que possa usar seu cérebro"

Imagem do autor
Cadastrado por

João Carvalho

Publicado em 05/04/2021 às 9:12 | Atualizado em 05/04/2021 às 11:03
Notícia
X

Nunca lhe é dado um problema com o qual você não consiga lidar. Cada problema chega à sua frente para que você se dê conta das habilidades que tem, o quanto mais você pode tirar de só próprio. Quanto mais habilidade, talento e prazer, você pode fazer acontecer. Isso é o que acontece. Problemas fazem sua mente e sua inteligência funcionar. E quando nós realmente precisamos da inteligência? Quando existe um problema!

Se não existissem problemas, nós seríamos como as vacas. Vacas não têm problemas. Elas comem grama, bebem água e dormem. Assim, se sua vida for tão linear, sem nenhum desafio, você vai só comer, dormir e ficar burro… cada vez mais burro. O Divino lhe deu um cérebro pra usar e estar alerta, e cada problema está ali para que possa usar seu cérebro.

Em vez disso, fazemos o contrário. Ou não usamos esse cérebro e nos mentemos em mais complicações, ou usamos nosso cérebro para arranjar mais complicações em vez de solucioná-las! Se nós temos um problema, em vez de buscarmos a solução, continuamos a ver como o problema pode ser ou o que pior pode acontecer. Não devolva esse cérebro para Deus sem usar.

 

Dica do editor> meditação e respiração são a saída para uma mente mais focada, plena e feliz. Saiba mais em www.artedeviver.org.br

Tags

Autor