Repetição

O Divino em você

"Quando você está apaixonado, o que diz não tem muito significado. Muitos nem sabem o que estão falando"

Imagem do autor
Cadastrado por

João Carvalho

Publicado em 12/04/2021 às 19:01 | Atualizado em 12/04/2021 às 19:03
Notícia
X

A complexidade e dificuldade dos relacionamentos tornam a raça humana diferente de outras espécies. Quanto mais adiantados somos, mais precisamos encarar os desafios de uma relação. Os animais, por exemplo, não fazem nenhum tipo de aconselhamento. 

Pensamos frequentemente: “Oh, sou sozinho, estou tão entediado sendo eu mesmo, eu preciso de uma companhia, preciso de um relacionamento”. Se você está tão entediado pela sua própria companhia, quão entediante você vai ser para outra pessoa? Duas pessoas desinteressadas de si próprias se juntam e entediam-se mutuamente. Amor e tédio têm algo em comum. Repetição. Se você ficar repetindo algo outra vez e mais uma vez, vai ficar chateado. Quando você está amando, você fica repetindo a mesma coisa. Enamorados insistem mil vezes: “oh, eu te amo tanto, te amo tanto, você é tão bonita”. Fale uma vez, é suficiente! Amantes parece que “perdem” isso. Quando você está apaixonado, o que diz não tem muito significado. Muitos nem sabem o que estão falando.

Muitas vezes você vê nas salas de aula dos ginásios ou faculdades, em que alguém está apaixonado, que ele escreve seu nome pelo lugar todo, em livros, paredes, em todos os espaços, uma espécie de grafite. Seu quarto ou sua casa não são pontos de ônibus; repetição.

A prática espiritual também é uma repetição. Rezando um rosário, cantando em nome de Deus, fazendo algo como isso é uma repetição. A princípio, a repetição traz o tédio para você. Quando você sustenta esse tédio, em vez de simplesmente abandonar e sair correndo, a semente do amor se abre. Quando você continua e realiza que você é a fonte do amor, você é o presente final e não o recipiente final, só então seu relacionamento pode florescer.

 

Dica do editor> aprende mais sobre o caminho do conhecimento. Conheça mais em www.artedeviver.org.br

Tags

Autor