Coluna

Conhecimento é quando permanecemos felizes na nossa verdadeira natureza

‘Um aniversário é o tempo para a onda se lembrar de sua magnanimidade’

João Carvalho
João Carvalho
Publicado em 13/05/2021 às 9:21
Notícia
Andréa Rego Barros/Divulgação
Sri Sri Ravi Shankar Líder humanitário Fundador da Art of Living - FOTO: Andréa Rego Barros/Divulgação
Leitura:

Como diria o próprio Sri Sri Ravi Shakar, “um aniversário é o tempo para a onda se lembrar de sua magnanimidade”. E hoje é a vez de comemorar seus 65 anos, maior parte deles dedicados a uma simples missão: colocar um sorriso no rosto das pessoas. O sorriso é sempre um presente, como ele gosta de lembrar.

Com a ajuda de milhares de voluntários da organização Arte de Viver espalhados pelo mundo, o líder humanitário já conseguiu colocar um sorriso no rosto de milhões de pessoas, em 160 países. Seja através de cursos, onde são repassados conhecimentos milenares e a técnica sudarshan krya; ou através de dezenas de projetos sociais, ajudando comunidades carentes, mulheres em situação de risco, crianças, jovens, ex- combatentes de guerras, militares e encarcerados.
Obrigado, Guruji. Parabéns!

João Carvalho
Editor

 


‘Um aniversário é o tempo para a onda se lembrar de sua magnanimidade’

Em sânscrito, a palavra para aniversário é Jayanti. Jayanti significa o pináculo da vitória. Vitória é sempre associada a dualidade, guerra, conflito, mas nascimento é além do conflito porque é celebração. Isto é quando o oceano se transforma na onda e será oceano novamente em alguns anos. O aniversário é o tempo para lembrar que a Atman (Alma/Ser) era livre em algum tempo e depois obteve nome e forma e se tornou um ser individual. Depois de alguns anos, mais uma vez, a onda voltará ao oceano.

Portanto, um aniversário é o tempo para a onda se lembrar da sua magnanimidade; é a verdadeira natureza que é parte do espírito universal, divindade. Então, o atman pega a força do oceano.

Nos aniversários aqui nós não assopramos velas, mas acendemos lâmpadas. Nós movemos de luz para luz. Nos regozijamos na memória da nossa verdadeira natureza e rezamos por mais e mais vitórias em todos os aspectos da vida, para que possamos servir mais. Conhecimento é quando nós permanecemos felizes na nossa verdadeira natureza, que é amor.

Nenhuma celebração é completa sem meditação. Meditação ajuda a celebração/felicidade a se infiltrar profundamente dentro do nosso ser.

 

Dica do editor> para comemorar os 65 anos de seu fundador, a Arte de Viver preparou um curso especial especial de respiração e meditação, com a participação de Sri Sri Ravi Shankar. As inscrições podem ser feitas pelo www.artedeviver.org.br 

 

Comentários

Últimas notícias