Filosofia de vida

Feliz Dia da Yoga!

Comemorada mundialmente no dia 21 de junho, a yoga é muito mais do que posturas e exercícios. É conhecimento, é estar estabelecido em sua própria natureza

Imagem do autor
Cadastrado por

João Carvalho

Publicado em 21/06/2021 às 17:57
Notícia
X

Prazer sempre mantém você na ponta dos pés e te faz correr. Primeiro o prazer faz você correr até ele e, em seguida, faz você fugir dele. Yoga, por outro lado, faz com que você estabilize. Ele traz estabilidade à sua vida.

Um iogue é aquele que é forte e estável em seu corpo, em sua mente e em suas emoções. Isto é muito importante. Se suas emoções continuam tendo altos e baixos é porque você está correndo em direção a algo. E o que é este algo de que você está correndo atrás? É prazer, e uma vez que você chega até o prazer, ele o faz você fugir dele.

Você pode perceber em sua vida, o que quer que você tenha procurado, em algum ponto ou em outro, isso o afastou porque você não podia segurá-lo por mais tempo. Então, todas as pessoas que em algum ponto do tempo tiveram esse sentimento de “eu quero fugir”, saiba que isso é porque você estava aproveitando. Quando você está desfrutando de algo, você definitivamente vai querer fugir disso. Então, se você mudar a atitude de sua mente de procurar o prazer para apenas estar estável, então nada se tornará excessivo.

Você deveria sentir: “Estou aqui para dar conforto aos outros, não buscar conforto”. Esta atitude vai cessar essa tendência de “Oh, isso é demais, eu quero fugir”. Só o gozo do prazer vai fazer você sentir que algo ‘é demais’ para você.

Quando você está estável, você sempre dá o que pode. O Sol nunca diz: “Estou radiante demais e agora quero fugir”. O ouro nunca diz: “Estou brilhando demais”, porque ele está estável em sua natureza. Ele não saiu do seu nicho. Yoga é estar estabelecido em sua própria natureza.

Tags

Autor