Bem estar

Oficinas gratuitas ensinam como alcançar o bem estar

Técnicas especiais vão ser repassadas pela Organização Internacional Arte de Viver

Imagem do autor
Cadastrado por

João Carvalho

Publicado em 04/12/2021 às 9:23 | Atualizado em 04/12/2021 às 9:30
Notícia
X

Se você pudesse aprender mais sobre como levar bem estar para sua mente e seu corpo? Ter acesso a técnicas poderosas e, o melhor, de forma gratuita? Com essa ideia, a Organização Internacional Arte de Viver resolver promover uma série de oficinas online e gratuitas sobre uso de técnicas de respiração, yoga e meditação para lidar com a ansiedade e sintomas do estresse. Além disso,  aumentar a vitalidade, o equilíbrio emocional e mental. Tudo isso vai ser oferecido ao longo da próxima semana.

Com o tema “Respiração: da Ansiedade à Calma”, as oficinas vão proporcionar àquelas pessoas que têm curiosidade sobre essas práticas a oportunidade de experimentarem um pouco dos benefícios que podem trazer. Quem já é praticante de meditação e yoga também é bem-vindo.

“Se as emoções estão mais centradas e a mente mais clara, fica bem mais fácil lidar com os altos e baixo do dia a dia, além de atingirmos níveis mais altos de positividade”, explica a instrutora Flávia Carvalho, que atua como voluntária na Arte de Viver há cerca de 10 anos. “E hoje em dia, com todos os desafios dessa pandemia, quem é que não precisa de uma recarga de vitalidade, não é?”, acrescenta.

As oficinas têm duração de uma hora e horários variados, para facilitar a participação do maior número de pessoas. As inscrições gratuitas são feitas pela plataforma Sympla.

Arte de Viver

A organização tem levado a milhões de pessoas, em mais de 150 países, a sabedoria milenar do Yoga em uma roupagem leve e moderna. Fundada em 1981, é uma organização internacional de caráter educacional, social e humanitário.

Possui status de consultora do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas e seus programas de autodesenvolvimento e eliminação do estresse são credenciados pela Organização Mundial de Saúde. É uma das maiores entidades no mundo que atua essencialmente por meio do trabalho de voluntários, inspirados em contribuir para um mundo livre de estresse e violência.

Progamação


*Dia 06/12 às 20h

Inscrição: https://www.sympla.com.br/ workhop-gratuito---respiracao- -da-ansiedade-a-calma__1430447

*Dia 07/12- 20h

Inscrição: https://www.sympla.com.br/ workhop-gratuito---o-poder-da- respiracao----no-seu-bem- estar__1430501

*Dia 08/12 - 12h

Inscrição: https://www.sympla.com.br/ workhop-gratuito---o-poder-da- respiracao----no-seu-bem- estar__1430520

Tags

Autor