Relaxa e deixe ir

Bem-vindo ao lar

O primeiro passo é relaxar e o último passo é relaxar também! O lugar mais relaxante ou confortável está bem dentro de você.

Imagem do autor
Cadastrado por

João Carvalho

Publicado em 23/12/2021 às 5:51 | Atualizado em 23/12/2021 às 5:54
Notícia
X

O que é lar? Um lar é um lugar onde você descansa. Onde você pode ser você mesmo e se sentir confortável. Para mim, o mundo inteiro é minha casa. Onde quer que eu vá, sinto o mesmo pertencimento às pessoas. O mundo inteiro é minha família, minha casa.

Eu quero que cada casa seja como um ashram (locais para o estudo do conhecimento). Ashram significa onde não há shram (esforço); onde desaparecem todos os esforços, todas as tensões da mente, do coração e do corpo. Todos os medos, inseguranças, estresse, tudo desaparece e você experimenta um descanso profundo. Cada casa deve ser como um ashram. 

As pessoas sonham com belas casas. Eles gastam muito tempo, dinheiro e energia decorando e redesenhando suas casas ou ficam sempre mudando de casa. No entanto, eles não estão em repouso. Você só pode descansar quando se sentir confortável dentro de si mesmo.

Deixar ir

O primeiro passo é relaxar e o último passo é relaxar também! O lugar mais relaxante ou confortável está bem dentro de você. Repouse naquela profundidade pacífica, fresca, calma e serena de seu ser - isso é imensamente valioso e precioso. Recolha-se na casa mais linda e confortável de todo o universo. Traga a mente, que está em todo lugar, de volta à sua fonte. Bem-vindo ao lar!

É somente quando você volta para si mesmo que cada lugar parece bonito e você sente que cada lugar é sua própria casa. Então, aonde quer que você vá, você adiciona beleza e traz conforto aos outros. Quando você está infeliz ou cansado, até as coisas doces são nauseantes, a música é perturbadora e a lua é irritante. Quando você está calmo e centrado, as nuvens são mágicas, a chuva é um sol líquido e até o ruído é música.

Portanto, é importante descansar adequadamente. Mas quando você pode descansar? O descanso só é possível quando você interrompe todas as outras atividades. Quando você para de se mover, quando você para de trabalhar, pensar, falar, ver, ouvir, cheirar, saborear, quando todas essas atividades voluntárias param, então você pode descansar.

No sono, você fica apenas com atividades involuntárias, como respiração, batimento cardíaco, digestão e circulação sanguínea. Mas isso não é descanso total. Quando a mente se acalma, ela volta para casa. É quando se obtém um descanso profundo e isso acontece na meditação.

Agora você está na porta. Você está trancado fora de sua própria casa. Bata na sua porta interna. Não demore um momento. Toda riqueza está dentro de você. Quando sua porta interna se abre, há amor, alegria, paz e conforto.

 

Saiba mais sobre conhecimento e bem estar no site www.artedeviver.org.br .

Tags

Autor