Sentimentos

Os estágios do amor

Sri Sri Ravi Shankar comenta sobre os estágios do amor: medo, ciúme, grandeza; tudo está relacionado com o sentimento maior da humanidade

Imagem do autor
Cadastrado por

João Carvalho

Publicado em 23/01/2022 às 9:57
Notícia
X

Primeiro você sente atração. Quando se torna difícil de obter (seja lá o que você estiver atraído por) você decide começar a amar isso. Se você simplesmente consegue tudo pelo qual você se atrai, você não desenvolve seu amor por isso. A saudade deve surgir, levando ao amor.

Mas o amor traz o medo da perda. Ainda assim, o amor assombrado pelo medo da perda não floresce. Esse medo leva você para outras sensações e sentimentos feios.

Fases

Ciúmes surge. Existe alguém que você ama muito - um amigo, um namorado ou namorada - mas a atenção dessa pessoa está direcionada para outra pessoa. Observe o que está acontecendo no seu estômago - ele está agitado. Você tenta todos os tipos de truques para negar o que está acontecendo dentro de você. Muita feiúra surge porque existe o medo da perda.

Você nunca ama algo grande, algo enorme porque você mesmo não se tornou enorme. E, enquanto você continua pequeno, não existe alegria, não existe felicidade, não existe paz.

A alegria é expansão, tornando-se grande em seu coração. Isto pode acontecer em uma situação em que você está apaixonado, mas você não pode possuir o que você ama.

Quer saber mais? Acesse www.artedeviver.org.br 

Tags

Autor