OPORTUNIDADE

Governo britânico oferece bolsas 100% para mestrado no Reino Unido

O programa de bolsas Chevening está com inscrições abertas para o ano letivo 2021-2022

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/09/2020 às 15:04
Foto: JUSTIN TALLIS / AFP
Cerca de 57% da população britânica recebeu ao menos uma das doses de vacina contra a covid-19. Essa é uma das maiores taxas de vacinação do mundo. - FOTO: Foto: JUSTIN TALLIS / AFP

O governo britânico está com inscrições abertas para o seu programa de bolsas para cursos de mestrado no Reino Unido. O programa Chevening apoia futuros líderes, possibilitando que estudem em qualquer universidade britânica, em qualquer programa de mestrado elegível, por um ano, tendo 100% dos custos subsidiados pelo governo. 

O Chevening cobre os custos com a universidade, de estadia e viagem. Os candidatos selecionados também ganham acesso a uma vasta gama de experiências acadêmicas, profissionais e culturais. As bolsas são concedidas aos candidatos que demonstram ter comprometimento e habilidades necessárias para "criar impacto positivo uma vez que retornem ao Brasil."

Sem limite de idade, o programa é aberto a todas as áreas de formação, para cursos nas principais universidades do Reino Unido. Para estar elegível a uma vaga é preciso que o candidato tenha concluído todos os componentes de um curso de graduação que permitirão a entrada num mestrado, tenha o compromisso de retornar ao seu país de cidadania por no mínimo dois anos após o término e ter pelo menos dois anos (equivalente a 2.800 horas) de experiência profissional.

Inscrições

O Brasil é um dos países com maior número de estudantes na América: mais de 1800 bolsistas brasileiros estudaram em cerca de 110 universidades britânicas. Em 2020, 46 brasileiros foram selecionados para receber a bolsa.

Ao todo, a região Nordeste já enviou 170 brasileiros para estudar no Reino Unido, dos quais 76 eram de Pernambuco, que envia mais três estudantes neste próximo ciclo que se inicia nos próximos meses. Um dos compromissos do programa no Brasil este ano é diversificar mais os candidatos e bolsistas, encorajando mais inscritos negros e LGBTQIA+.

As inscrições do Chevening seguem abertas até o dia três de novembro através do site. Outras informações sobre o Chevening podem ser encontradas neste link.


 

Comentários

Últimas notícias