CERTAME

Resultado das provas do concurso da Polícia Civil de Alagoas é divulgado; confira

O resultado final na prova discursiva e de convocação para o teste de aptidão física deve ser divulgado no dia 20 de outubro

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 28/09/2021 às 9:09
Notícia
X

Foram divulgados nessa segunda-feira (27) o resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva do concurso da Polícia Civil de Alagoas no site do Cebraspe, banca organizadora do certame. Além de Alagoas, as provas foram aplicadas no dia 29 de agosto em Pernambuco e Sergipe.

O concurso recebeu 43.073 inscrições. Segundo o governo do estado e a banca examinadora, foram 35.741 inscritos para o cargo de agente de polícia, que tem 368 vagas. Para o cargo de escrivão de polícia, foram 7.332 inscrições para as 132 vagas.

O resultado final na prova discursiva e de convocação para o teste de aptidão física deve ser publicado no dia 20 de outubro, Diário Oficial do Estado de Alagoas e também na página da banca organizadora.

Resultados

Suspeitas de fraude

Cinco pessoas foram presas por suspeita de fraude no concurso. A fraude realizada por quatro pessoas que utilizam ponto eletrônico foi descoberta após um trabalho de investigação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que enviou equipes para Pernambuco.

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu uma pessoa que estava fazendo a prova fingindo ser outro candidato.

Os crimes são investigados, mas não afetaram o andamento das etapas seguintes do concurso da Polícia Civil de Alagoas.

Tags

Autor