CONCURSO EM RECIFE: Prefeito sanciona Lei que cria 81 novos cargos para Secretaria da Mulher
Lei sancionada pelo prefeito garante novo concurso público em Pernambuco
O prefeito de Recife, João Campos, sancionou na última terça-feira (6) a Lei 19.064/2023, que criou 81 cargos para a Secretaria da Mulher. As vagas serão preenchidas a partir de um novo concurso, sendo destinadas, em sua maioria, para mulheres.
VAGAS PARA O CONCURSO
Diário Oficial do Município publicou o texto com a informação de abertura das 81 vagas. Sendo distribuídas da seguinte forma:
- Analista de Promoção dos Direitos das Mulheres - Assistente Social: 17 vagas;
- Analista de Promoção dos Direitos das Mulheres – Psicóloga: 12 vagas;
- Analista de Promoção dos Direitos das Mulheres – Advogada: 11 vagas;
- Analista de Promoção dos Direitos das Mulheres – Pedagoga: 3 vagas;
- Analista de Promoção dos Direitos das Mulheres - Ciências Sociais: 2 vagas;
- Analista de Promoção dos Direitos das Mulheres - Educadora Social: 15 vagas;
- Analista de Promoção dos Direitos das Mulheres - Arte Educadora: 21 vagas.
Com exceção do cargo de Ciências Sociais, os demais cargos são direcionados exclusivamente para mulheres, sejam elas cisgêneras ou transgêneras.
AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO
Segundo as informações do Diário Oficial do Município, a data das inscrições para o concurso ainda não foi divulgada, pois a sanção da Lei era um dos impedimentos. No entanto, acredita-se que os preparativos tenham andamento, com a escolha da banca organizadora e a publicação do edital.
A realização do concurso já havia sido anunciada em 8 de março deste ano, mas ainda precisava da aprovação dos vereadores. Agora, com a Lei sancionada, está mais perto de acontecer o primeiro concurso público para a Secretaria da Mulher.
"Com isso, a gente garante perenidade e independente do gestor, a gente garante que haverá a permanência dessas políticas públicas", afirmou o prefeito João Campos.