UTI NEONATAL

FILHA DE PEDRO SCOOBY ficou internada em UTI Neonatal, entenda o que é e como funciona

Aurora, filha recém-nascida de Pedro Scooby e Cíntia Dicker, precisou ficar internada em uma UTI neonatal após passar por 3 cirurgias

Imagem do autor
Cadastrado por

Allan Petterson

Publicado em 12/01/2023 às 16:22 | Atualizado em 06/07/2023 às 15:52
Notícia
X

Nas últimas semanas, a internet acompanhou de perto a luta pela vida da pequena Aurora, fruto do relacionamento do surfista Pedro Scooby e a modelo Cíntia Dicker. Logo após a sua chegada ao mundo, no dia 27 de dezembro, Aurora precisou passar por duas cirurgia.  

Após quase 3 semanas de internação, Aurora recebeu alta e já está em casa. A notícia foi dada pelo próprio Pedro Scooby, que agradeceu aos seguidores, amigos e equipe médica da maternidade onde a filha estava internada. 

Apesar dos motivos para a internação de Aurora ainda não terem sido divulgados, um dos principais fatores a serem levados em consideração para a melhora gradativa da recém-nascida é a importância da UTI neonatal

Pedro Scooby faz para comemorar chegada de Aurora em casa e agradecer apoio

O QUE É A UTI NEONATAL?

A Unidade de Terapia Intensiva para neonatais (recém-nascidos com até 28 dias) é um espaço destinado ao acolhimento de bebês que apresentam algum tipo de complicação após o nascimento.

Nos casos em que a internação em uma UTI neonatal é necessária, uma equipe multidisciplinar é designada para prestar apoio médico ao recém-nascido e aos pais, também.

O médico responsável pelo acompanhamento do bebê nos 28 primeiros dias de vida é o neonatologista. Após o 28º dia de internação, o bebê passa a ser visitado por um pediatra. 

EM QUAIS CASOS O BEBÊ NECESSITA IR PARA A UTI?

Apesar da sigla UTI remeter à uma "condição crítica", é importante saber que nem todos os recém-nascidos que dão entrada na UTI neonatal têm algum problema de saúde.

Geralmente, são levados à UTI neonatal recém-nascidos que ainda não consigam realizar ações básicas, como engolir, sugar e respirar sem a ajuda de aparatos médicos, e que, por isso, precisam ser observados. 

Ainda sim, existem casos em que recém-nascidos com problemas de saúde precisam ser encaminhados para uma UTI neonatal. As situações mais comuns são de nascimentos prematuros (antes dos 9 meses de gestação), com peso abaixo dos 2,5 kg, entre outros. 

>>> VEJA TAMBÉM: Estado de saúde da FILHA DE PEDRO SCOOBY serve de alerta para a importância do PRÉ-NATAL

ALTA DA UTI NEONATAL 

A internação do bebê em uma UTI neonatal é uma situação consternadora para pais e mães que, muitas vezes, precisam aguardar dias pela alta hospitalar

Apesar de ser fonte de grandes expectativas, a alta da UTI neonatal só poderá ocorrer quando o recém-nascido apresentar progressão clínica considerável. Alguns dos critérios são: 

  • Melhora na condição clínica (a depender do problema de saúde identificado)
  • Pesar cerca de 2 a 2,5 kg
  • Não depender de equipamentos médicos para sobreviver

 

 

Tags

Autor