Incentivo à Cultura

Resultado com os contemplados no SIC será divulgado no dia 31

Um total de 5,6 milhões será distribuído para fomentar todas as cadeias produtivas da arte no Recife

Publicado em 03/03/2020 às 17:15 | Atualizado em 04/03/2020 às 5:55
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Serão investidos R$ 5,6 milhões na cultura do Recife através do SIC - FOTO: Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

A Prefeitura do Recife anunciou o novo calendário do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC), que vai assegurar R$ 5,6 milhões para fomentar todas as cadeias produtivas da arte na cidade.

O calendário do SIC precisou ser revisto após uma prorrogação do prazo de inscrições, demandada pela sociedade civil, no último mês de dezembro. Segundo a PCR, a decisão foi para garantir uma avaliação cuidadosa e criteriosa dos projetos inscritos, uma vez que os ciclos natalino e carnavalesco exigem uma maior dedicação na produção das festas.

A análise documental foi concluída e todos os proponentes cujos projetos apresentaram pendência documental foram notificados pela Prefeitura do Recife para regularização até o próximo dia 9 de março.

A avaliação dos projetos habilitados documentalmente será realizada entre os dias 16 e 20 de março.

Os projetos serão acolhidos e analisados pela Comissão Deliberativa do SIC, formada por representantes do poder municipal, da secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura, e por representantes do Conselho Municipal de Cultura. O resultado final será divulgado no próximo dia 31 de março.

Ao todo, foram recebidas 205 inscrições válidas, com foco em música, artes cênicas, audiovisual, fotografia, literatura, artes visuais, artesanato, cultura popular e patrimônio artístico e cultural.

Comentários

Últimas notícias