Regina Duarte

Regina Duarte se emociona e fala em ‘pacificação’ na Cultura em discurso de posse

A atriz Regina Duarte foi empossada em solenidade no Palácio do Planalto

Gabriela Carvalho
Gabriela Carvalho
Publicado em 04/03/2020 às 13:38
Notícia
REPRODUÇÃO
Regina Duarte com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro de Turismo, Marcelo Álvaro - REPRODUÇÃO
Leitura:

A atriz Regina Duarte foi nomeada oficialmente, nesta quarta-feira (4), como secretária especial de Cultura do Governo Federal. Em cerimônia de posse, que aconteceu nesta manhã no Palácio do Planalto, a nova secretaria de cultura falou sobre os desafios que enfrentará no cargo.

“O que está na cartilha é que a cultura é um dos principais pilares do desenvolvimento social e econômico do País. Apoiar, incentivar, promover, dar acesso a riqueza cultural de um povo é dever do Estado conforme prevê a constituição federal. É isso que nós todos queremos”, disse no começo de seu discurso.

>> Conheça a trajetória de Regina Duarte, nova secretária de Cultura

Segundo Regina, o seu propósito no cargo da secretaria de Cultura é a “pacificação”. A atriz ainda frisou a necessidade do apoio legislativo, que tem tido problemas com o governo federal, para alcançar os objetivos da pasta. “Meu proposito aqui é pacificação e diálogo permanente com o setor da cultura, estados e municípios, parlamento e órgãos de controle”.

>> Regina Duarte atinge 2 milhões de seguidores após entrar para governo Bolsonaro

Muito emocionada, Regina agradeceu ao presidente pelo apoio dado e à sua família. Regina afirmou que a “blindagem” de generosidade que tem recebido tem ajudado a enfrentar os desafios. “Para chegar aqui eu precisei me apoiar na força de muita gente. Quem me estendeu a mão sabe da minha gratidão. É com essa blindagem de generosidade e confiança que eu consegui chegar até aqui”.

Veja discurso

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias