Inusitado

'Caipirinha de maracujá', 'Pum do palhaço': Discurso de Regina Duarte vira meme nas redes sociais

Atriz tomou posse da Secretaria Especial de Cultura nesta quarta-feira (4)

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 05/03/2020 às 18:56 | Atualizado em 06/03/2020 às 10:01
ROBERTO CASTRO/MTUR
Regina Duarte em sua Cerimônia de Posse da Secretária Especial da Cultura. - FOTO: ROBERTO CASTRO/MTUR

A atriz Regina Duarte tomou posse do cargo da Secretaria Especial de Cultura nesta quarta-feira (4), em Brasília. A artista assumiu o cargo sob críticas de apoiadores do governo Bolsonaro nas redes sociais, em uma cerimônia que contou com poucos representantes da classe artística, no Palácio do Planalto. Porém, o ato solene acabou viralizando nas redes sociais por outro motivo: o discurso de Regina.

Ao definir a Cultura brasileira como "argamassa de hábitos e comportamentos, rituais, costumes que se autogeram no seio do povo" - em suas palavras - a atriz começou a exemplificar uma série de expressões artísticas do País, que chamaram a atenção tanto pelo conteúdo, quanto pela entonação - um tanto constrangedora - dada ao texto.

As palavras aparecem na sequência: "Pipa no céu, palavrão, tatuagem, arroz com feijão, farofa de mandioca, pastel de feira, pão de queijo, caipirinha, de maracujá! Chimarrão, culto, missa das dez, desafio repentista, forró...E aquele pum produzido com talco espirrando do traseiro do palhaço... Fazendo a risadaria feliz da criançada? Cultura é assim, é feita de palhaçada!", disse Regina Duarte.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Últimas notícias