Televisão

TV Jornal amplia horários do 'Bronca 24 Horas' e 'Meio-Dia'

Prestes a comemorar 60 anos de história, emissora abre mais espaço ao jornalismo com dupla de âncoras e desdobramento na Rádio Jornal

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 08/03/2020 às 5:00
LEO MOTTA/JC IMAGEM
Leandro Oliveira e Anne Barreto são os âncoras do 'Meio-Dia', que também estão juntos no programa 'Rádio Livre', da Rádio Jornal. - FOTO: LEO MOTTA/JC IMAGEM

Prestes a completar 60 anos de história e tradição da televisão pernambucana, a TV Jornal celebra a marca com um pacote de ações dentro e fora da sua programação ao longo de todo o ano de 2020. E a partir de amanhã, o Jornalismo da emissora ganhará mais espaço na grade, trazendo novidades para os telespectadores no horário da manhã: são as ampliações de duração do Bronca 24 Horas, com Washington Gurgel, e do TV Jornal Meio-Dia, que agora traz uma dupla de âncoras: Anne Barreto e Leandro Oliveira.

A partir das 7 da manhã, o público começa o dia com o Bronca 24 Horas, que além de trazer as informações policiais, levará ao público muita prestação de serviço até às 8h. É o que explica a Diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal, Mônica Carvalho.

“Com o Bronca 24 Horas ampliado, ele deixa de ser apenas um programa policial para levar ao público também as primeiras informações da manhã. Com Gurgel, o público verá as informações mais relevantes para começar o dia: onde tem engarrafamento, protesto, alagamento, as queixas da comunidade. O programa segue com polícia, mas também teremos esse espaço para levar as primeiras informações da manhã ao nosso telespectador”, reforça.

O âncora do Bronca 24 Horas, Washington Gurgel, está atento e com boas expectativas sobre este novo formato: “A expectativa é a melhor possível, já que teremos mais tempo para informar o cidadão pernambucano nas primeiras horas da manhã. Além dos fatos ligados à segurança pública, vamos mostrar à comunidade o que está acontecendo na cidade, prestando serviço sobre tudo que mexe com a vida das pessoas”.

NOVO 'MEIO-DIA'

Considerado o cartão de visitas da emissora e uma marca da história do telejornalismo pernambucano, com a presença da saudosa Graça Araújo por 26 anos à frente do telejornal, o TV Jornal Meio-Dia segue no ar desde então e, a partir de amanhã, ganha mais tempo e dois apresentadores.

O novo Meio-Dia agora começa às 11h20 e fica no ar até às 12h, sob o comando de Anne Barreto e Leandro Oliveira. “Damos esse novo passo apostando nesta dupla, um casal jovem que dialoga com a comunidade de maneira leve e com credibilidade. Leandro traz o know-how que veio das reportagens de rua para a apresentação do antigo Notícias da Manhã, e Anne com a bagagem de TV e rádio. É a união de dois grandes talentos, na TV Jornal e na Rádio Jornal”, destaca Mônica Carvalho, já que a presença dos âncoras também será levada às ondas do programa Rádio Livre, da Rádio Jornal (90,3 FM), a partir das 14h.

Para Anne Barreto, o novo Meio-Dia seguirá cumprindo a missão de manter o telespectador bem informado: “Estamos muito felizes com a nova fase do Meio-Dia. Teremos um jornal maior, com mais espaço para as notícias do nosso Estado, esportes, e muita prestação de serviço. Sempre apostando num jornalismo que preza pela verdade e pela cobrança às autoridades”.

Leandro Oliveira, que estreia nas ondas do rádio, ressaltou o compromisso com o público no Meio-Dia e no Rádio Livre: “Fazer parte da renovação de um telejornal que tem quase trinta anos é uma honra e também um desafio imenso pra mim. (...) Vamos estar juntos com quem nos vê e com quem nos ouve. E a parceria não é só da dupla. Mas também com aqueles que nos acompanham, seja pela TV no fim da manhã ou pela Rádio Jornal, durante a tarde”.

Além dos novos âncoras, o Meio-Dia terá reforço do Jornal do Commercio. “Teremos especialistas do JC entrando no novo Meio-Dia quando os assuntos forem pertinentes, além de um boletim diário de 1 minuto com os destaques do site do JC. Isso é uma forma de integrar todos os jornalistas e plataformas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação”, revela Mônica.

Estas mudanças no Jornalismo da TV Jornal, que começam amanhã, junto com novos cenários e identidade visual que estão sendo preparados para os próximos meses, são reflexo de uma emissora de tradição que está de olho no futuro.

“A TV Jornal completa 60 anos mas não é antiga. Somos uma televisão jovem, antenada com as demandas da sociedade, que dialoga com um público de diversas idades. E tudo isso, mantendo a marca de Pernambuco e de olho no futuro, pois esta é a nossa missão”, conclui a diretora Mônica Carvalho.

Comentários

Últimas notícias