Resposta

No 'Jornal Nacional', TV Globo pede desculpas à família do garoto assassinado por Suzy

Nova posição da emissora foi divulgada nesta terça-feira (10), no final do telejornal

Robson Gomes
Robson Gomes
Publicado em 10/03/2020 às 22:08
Notícia
GLOBOPLAY/REPRODUÇÃO
Nota oficial da emissora foi lida no 'Jornal Nacional' desta terça-feira (10). - FOTO: GLOBOPLAY/REPRODUÇÃO
Leitura:

A TV Globo se pronunciou novamente nesta terça-feira (10) sobre a repercussão negativa da matéria do Dr. Drauzio Varella veiculada no Fantástico do último dia 1º deste mês. A omissão do crime cometido pela transexual Suzy - estupro e assassinato de uma criança - despertou várias críticas ao médico e à emissora, levando a um pronunciamento oficial durante o encerramento do Jornal Nacional de hoje.

>> 'Peço desculpas para a família do menino', diz Drauzio Varella sobre a entrevista com Suzy

>> Após revelação de crime, detenta trans, Drauzio Varella e Globo se manifestam

>> Bolsonaro critica Globo por reportagem com detenta trans

Após exibir, na íntegra, o vídeo postado pelo Dr. Drauzio Varella, que também foi divulgado nesta terça-feira, o apresentador William Bonner leu o novo posicionamento da TV Globo.

"Pelos mesmos motivos do Dr. Drauzio Varella, também o Fantástico e a Globo pedem desculpas à família da vítima e a todos os telespectadores. A trans Suzy não foi presa por roubo, nem furto. Ela cumpre pena de prisão por estupro e assassinato de um menino. Apenas depois da exibição do quadro, o Fantástico tomou conhecimento da gravidade do crime. E só hoje, a Globo se manifesta com mais clareza sobre o assunto, porque respeitou protocolos de segurança. Protocolos que autoridades públicas não seguiram."

VEJA A NOTA DA TV GLOBO:

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias