MUSEUS, SHOWS E CINEMAS

Veja eventos e atrações culturais afetados pelo coronavírus em Pernambuco

Museus do Recife suspendem atividades temporariamente por conta do coronavírus

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 13/03/2020 às 17:37 | Atualizado em 14/03/2020 às 21:15
ACERVO/JC IMAGEM
Ações serão transmitidas no Instagram do Museu do Homem do Nordeste - FOTO: ACERVO/JC IMAGEM

A pandemia de coronavírus afeta também a realização de eventos culturais e a rotina de museus e cinemas. Durante esta sexta-feira (13), atrações locais anunciaram a suspensão das atividades e apresentações de artistas no Recife também foram adiadas.

>> Veja como estão funcionando órgãos públicos em Pernambuco por conta do coronavírus

>> Organização da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém mantém programação para Semana Santa

>> Segunda pessoa tem sintomas da doença em cruzeiro isolado no Recife

Instituto Ricardo Brennand

O Instituto Ricardo Brennand, localizado no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, vai suspender temporariamente a visitação do público, a partir deste sábado (14), após a confirmação dos primeiros casos de coronavírus em Pernambuco.

Fundaj

Todas as atividades dos equipamentos da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) abertas ao público também foram suspensas por tempo indeterminado a partir deste sábado.

Ficam fechados os cinemas (Cinema da Fundação, no Derby, na Área Central do Recife, e Cinema do Museu, em Casa Forte). Ainda no Campus Casa Forte serão suspensas as atividades do Museu do Homem do Nordeste, das galerias Massangana, Baobá, Valdemar Valente e Mauro Mota, e da Cinemateca Pernambucana.

Também no Derby, os cursos da Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP), as salas de Leitura Nilo Pereira, de Exposição Vicente do Rego Monteiro e de Videoarte Cristina Tavares, deixam de funcionar temporariamente.

A Villa Digital e a Biblioteca Blanche Knopf, em Apipucos, ficam fechadas, assim como a unidade do Engenho Massangana no Cabo de Santo Agostinho.

Show adiado

Após a confirmação dos primeiros casos de coronavírus em Pernambuco, a apresentação da cantora Fafá de Belém, que seria realizada neste domingo (15), no shopping Recife, foi adiada. Uma nova data ainda será acertada entre a cantora e o centro de compras.

Os clientes que já haviam retirados seus ingressos podem comparecer ao Espaço Cliente e resgatar a lata de leite entregue no ato da troca.

Confira a coberta do JC sobre o coronavírus

Abril pro Rock

O festival Abril Pro Rock, que estava previsto para os dias 10 e 11 de abril, anunciou que não irá mais realizar o evento nessas datas. Esta é a primeira vez, em 28 anos, que as apresentações programadas não acontecem neste mês. Como foi proibido pelo Governo de Pernambuco a proibição de eventos em massa (com mais de 500 pessoas), e também pela Prefeitura do Recife, o festival fica suspenso. O comunicado oficial informa que em breve serão oferecidas instruções sobre a nova programação e a devolução de ingressos.

Mapa do coronavírus pelo mundo

Comentários

Últimas notícias