Coronavírus: Ciclo das Paixões de Pernambuco é adiado para setembro

O Ciclo das Paixões, projeto que reúne diversas montagens teatrais por Pernambuco, é mais um dos eventos realocados para nova data em decorrência do surto do novo coronavírus

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 17/03/2020 às 14:08 | Atualizado em 17/03/2020 às 14:11
DIVULGAÇÃO
A PAIXÃO DE CRISTO DO PAULISTA FEZ PARTE DO ÚLTIMO CICLO DAS PAIXÕES, ADIADO NESTE ANO - FOTO: DIVULGAÇÃO

O Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) comunicaram o adiamento do Ciclo das Paixões 2020 para setembro, por causa do novo coronavírus. O projeto que reúne diversas montagens teatrais está em sua décima segunda edição. As apresentações estavam previstas para serem realizadas nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Camaragibe, Goiana, Caruaru, Limoeiro, Serra Talhada, Águas Belas, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Araripina. A iniciativa se encontra na última etapa de seleção dos projetos. 

Leia Também: Coronavírus: navio no Recife tem segundo caso confirmado da doença
Liga decide suspender Copa do Nordeste devido ao coronavírus
EUA realiza primeiro teste em humanos da vacina contra o coronavírus

A decisão foi tomada de acordo com o decreto do Governo do Estado que reúne medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus. Decretos e deliberações municipais também foram levados em conta. Em Pernambuco, estão suspensos os eventos que reúnam mais de 500 pessoas.

Nova Jerusalém

A Paixão de Cristo 2020 de Nova Jerusalém, tradicional espetáculo da Semana Santa no distrito de Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, está suspensa por conta da pandemia de coronavírus. Pernambuco tem sete casos confirmados da doença. O anúncio foi feito pelo secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, em coletiva de imprensa neste sábado (14). O espetáculo será realizado dos dias 2 a 7 de setembro.

"A gente fica muito triste e lamenta, mas é uma medida necessária que exige, de fato, uma compressão. É um desafio que precisa ser superado. Já existe a previsão de adiamento para o mês de setembro", explicou o secretário.

Comentários

Últimas notícias