
Atenção, escritoras e escritores de Pernambuco: contagem regressiva para o encerramento das inscrições do Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura. Elas seguem apenas até o próximo dia 31, de forma digital, através da plataforma digital Mapa Cultural de Pernambuco.
No total, R$ 90 mil serão destinados ao vencedores, o mesmo valor da edição passada, mas com um grande diferencial: desta vez, serão entregues cinco prêmios de R$ 18 mil: um para o vencedor de cada macrorregião: Metropolitana, Mata, Agreste e Sertão, além do Grande Prêmio, destinado à melhor obra de todo o Estado. O prêmio é uma iniciativa da Secult-PE, Fundarpe e Cepe Editora, que irá publicar os livros vencedores.
Confira as outras notícias da coluna Escrita desta terça-feira (17):
- Em meio à expansão do novo coronavírus, eventos literário do mundo todo estão sendo adiados. Os nossos vizinhos argentinos suspenderam a Feira do Livro de Buenos Aires, que aconteceria entre abril e maio. No Brasil, a Feira do Livro da Unesp, Flipoços e a Feira de Livros da UFRGS também não irão acontecer nas datas previstas. Enquanto isso, a Festa Literária de Paraty (Flip) informou que segue trabalhando para manter o evento, previsto para final de julho.
- próximas semanas trarão muitas novidades da Cepe. Além da segunda edição do romance Morcego Cego, de Gilvan Lemos, falecido em 2015, a editora pernambucana prepara mais um lançamento da coleção Perfis. Será a biografia de Lia de Itamaracá, assinada pela jornalista Michelle de Assumpção.
- O também jornalista Ney Anderson, do blog Angústia Criadora, lança em abril seu primeiro livro individual, após já ter participado de algumas antologia. O Espetáculo da Ausência é um volume de contos está sendo editado pela Patuá.
Comentários