Em função da pandemia do coronavírus, que exige o esforço coletivo para reduzir as interações sociais, a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife anunciou nesta quinta-feira (19) que adotaram estratégias emergenciais para simplificar as exigências referentes à prestação de contas que antecedem, por determinação legal, o pagamento de cachês artísticos referentes aos ciclos culturais.
>> Tudo que você precisa saber sobre o novo coronavírus
Ao invés de chamar produtores e artistas responsáveis por se apresentarem nas mais de três mil apresentações realizadas durante o Carnaval 2020 para tramitar as documentações comprobatórias presencialmente, a administração municipal enviou por e-mail as cópias dos empenhos e solicita que as comprovações das apresentações, por meio de fotos e vídeos, sejam disponibilizadas no site Cultura Recife (www.culturarecife.com.br), assim como as notas fiscais.
As propostas e ciências de cachês, devidamente assinadas (e digitalizadas), devem ser encaminharas por e-mail, para que os processos tenham andamento e os pagamentos sejam executados, nos conformes da lei, mas com a urgência e o distanciamento social que o momento exige.
Para assegurar renda aos trabalhadores da cultura em meio à pandemia, os pagamentos estão sendo antecipados pelo poder público municipal e já começaram a ser feitos para aos artistas.
Para mais informações, basta ligar para (81) 3355-9015 ou (81) 3355-8101 ou mandar e-mail para financeirofccr@gmail.com.
Comentários