Representatividade

YouTuber com Síndrome de Down é homenageada pela Turma da Mônica

Celebração de Cacai Bauer integra projeto que celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 23/03/2020 às 13:41
Instagram/Reprodução
Cacai Bauer é considerada a primeira influenciadora digital com Down no mundo - FOTO: Instagram/Reprodução

Com uma proposta cada vez mais voltada para a diversidade e representatividade, a Turma da Mônica ganhou uma nova personagem inspirada em Eduarda Bauer Lemos, a Cacai Bauer, como homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A baiana é considerada a primeira influenciadora digital com Síndrome de Down.

 

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

Cada dia que passa eu me pego a perguntar: Será que eu mereço tanto? Dessa vez mais uma linda surpresa, nunca pensei que um dia seria homenageada por esse ícone das Histórias em quadrinhos , Mauricio de Sousa. VIREI DONA DA RUAAA!!! Isso só prova que todos nós podemos ser e estar onde quisermos basta persistir nos nossos sonhos. Recebo tanta mensagem de amor e carinho de tantos pais dizendo que querem que seus filhos seja como eu, é um orgulho e uma honra ser inspiração para muitos, sou uma pessoa simples mas tive pessoas que me deram oportunidades, e é isso que falta, dê oportunidades a uma pessoa com síndrome de down e ela te mostrará do que ela é capaz. Esse amor que recebo me motiva a continuar a trabalhar fazendo o que eu amo, a luta PCD só está começando, vamos cada um de nós fazer a nossa parte. Obrigada @mauricioaraujosousa, obrigada a toda a equipe da @turmadamonica e obrigada a minha grande amiga @tathipiancastelli por ter me representado tão lindamente. Amo muito vocês. . . . . . . #prcegover #pratodosverem a foto é em desenho onde a Tati está representando a Cacai que é influenciadora digital. Fim da descrição . . . . . #inclusao #sindromededown #downsyndrome #trissomia21 #turmadamonica #diainternacionaldasindromededown #internacionaldayofdownsyndrome #orgulho #empoderamentodown #empoderadasim

Uma publicação compartilhada por Cacai Bauer (@cacaibauer) em

Celebrado no último dia 21 de março, o Dia Internacional da Síndrome de Down busca quebrar preconceitos e incentivar a integração cada vez maior das pessoas com a alteração genética. No Brasil, Cacai é um dos principais nomes na luta contra a discriminação. A youtuber de 26 anos é ativista da causa PCD e utiliza sua vivência para quebrar estereótipos.

Cacai, nascida em Salvador (BA), sempre estudou em escolas regulares, se alfabetizou aos 7 anos e, apaixonada por teatro e dança, criou seu canal no YouTube em 2016. Desde então, vem conquistando o público ao abordar como maquiagem, skincare e moda.

HOMENAGEM

Dentro do universo da Turma da Mônica, Cacai é interpretada pela primeira personagem com Síndrome de Down da Turma da Mônica, a Tati. O projeto já homenageou outras mulheres com Síndrome de Down, como a atriz Tathi Piancastelli, que atuou na Brodway e representou em 2010 o Brasil nas comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down na ONU, em Nova York, inspiradora da personagem Tati, e a potiguar Debora Seabra, primeira professora síndrome de Down, na América Latina, a concluir o curso de Magistério.

Segundo a criadora do projeto Donas da Rua e diretora executiva da Maurício de Sousa Produções, Mônica Sousa, nos últimos anos a busca pela inclusão se mostrou cada vez mais necessária. O Donas da Rua foi criado em março de 2016 e tem o apoio da ONU Mulheres. Nesta parceria, a MSP tornou-se signatária dos Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres. O projeto pode ser conferido no site www.turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php.

Divulgação
Cailana Eduarda Bauer Lemos é a principal influenciadora digital com Down no Brasil - FOTO:Divulgação

Comentários

Últimas notícias