DEMISSÃO

Após ser salvo por Glória Perez, Stênio Garcia anuncia demissão da Globo

O ator veterano Stênio Garcia anunciou que teve seu contrato rompido com a TV Globo, mesmo cumprindo a promessa de ser escalado para um papel até o final deste mês de março

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 30/03/2020 às 8:54 | Atualizado em 30/03/2020 às 18:40
TV GLOBO/DIVULGAÇÃO
O ATOR STÊNIO GARCIA ESTAVA COM SEU CONTRATO AMEAÇADO COM A TV GLOBO - FOTO: TV GLOBO/DIVULGAÇÃO

Após comemorar a possível manutenção de seu contrato com a TV Globo, conseguindo ser escalado para um novela, o ator Stênio Garcia, 88, anunciou seu desligamento completo da emissora. "Após 47 anos de TV Globo, eu não mais parte do elenco da emissora, estando com total liberdade artística de agora em diante", delcarou o ator, por meio de suas redes sociais.

O ator havia recebido aviso da emissora, avisando que se não fosse reservado por algum autor ou diretor até 30 de março, estaria fora do quadro de atores contratados. Em entrevista ao Notícias da TV, o ator relata ter ligado para Perez e conseguido a escalação para um projeto previsto para 2021. Já em outra entrevista, ao programa A Tarde é Sua, Garcia relatou que se a emissora não cumprisse o que foi prometido, ele entraria na justiça. A ideia era que após a pandemia do novo coronavírus, Stênio e Glória deveriam se encontrar presencialmente para acertar os detalhes. Eles já trabalharam juntos em títulos de sucesso, como Caminho das Índias e Salve Jorge.

O aviso chegou a ser repassado ao departamento de Recursos Humanos da Globo. "Ele não podem reclamar que o trabalho é só para 2021. Ele teria que estar com algo em vista, ou seja, já está", declarou Marilene Saade, esposa do ator. Seu último envolvimento com uma produção da casa foi o seriado As Filhas de Eva, gravado entre novembro de 2019 e fevereiro passado, sem previsão de data para estrear. Garcia e Saade passam a quarentena no sítio do casal, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

História

Stênio começou sua carreira no teatro, formado pelo Conservatório Nacional de Teatro. Sua trajetória nos palcos foi premiada durante a década de 1960, trabalhando com nomes como Ademar Guerra, Flávio Rangel e Antunes Filho. Ainda nessa década, começa a trabalhar na televisão, estreando no seriado O Vigilante Rodoviário, da TV Tupi. Após papéis em novelas das TVs Excelsior e Tupo, começa, em 1973, sua trajetória na TV Globo, integrando o elenco da novela Cavalo de Aço.

De lá para cá, passou por diversos projetos na casa, como Gabriela, Saramandaia, Selva de Pedra. Em 1979, dá vida ao um personagem que marcaria sua trajetória, o caminhoneiro Bino, de Carga Pesada. O projeto foi exibido entre 1979 e 1981, ganhando um revival de sucesso em 2003, perdurando até 2007. Ao lado de Antônio Fagundes (Pedro), Bino viveu as mais diversas aventuras pelas estradas do Brasil.

Comentários

Últimas notícias