MÚSICA BOA

Festival Fico em Casa Brasil ganha segunda edição com Otto, Margareth Menezes e Odair José

Reunindo mais de 70 atrações, o Festival Fico em Casa Brasil vem para uma segunda rodada de apresentações transmitidas online, contando com um novo line-up

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 31/03/2020 às 10:07 | Atualizado em 31/03/2020 às 10:12
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
OTTO É UM DOS DESTAQUES DA SEGUNDA EDIÇÃO DO FESTIVAL FICO EM CASA - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Após o sucesso da primeira edição, o Festival Fico Em Casa (@FestivaFicoEmCasaBR) já está pronto para outra, começando uma nova nesta terça-feira. Mais uma vez, são mais de 70 nomes que se apresentam até sexta-feira, com shows em streaming que passam pelas mais diversas sonoridades. A programação já começa às 13h30.

Cada atração se apresenta por 30 minutos, contando com intervalos comandados por diversos jornalistas e apresentadores. Para esta edição, se apresentam nomes como Margareth Menezes, Odair José, Otto, Rashid, Mombojó, Ava Rocha, Tiê, Flávio Renegado, Mariana Aydar, Rosa Neon, Di Ferrero e MC Carol. A transmissão é realizada pelo Instagram dos artistas e retransmitida nas redes - Instagram e YouTube - do festival.

A iniciativa ainda promove uma forma de ajudar esses artistas e outras pessoas com necessidades durante esse período. O público pode fazer contribuições voluntárias, a partir de R$ 10.

PRIMEIRA EDIÇÃO

Em todos os países mais afetados pelo novo coronavírus, produtores e artistas têm tentado encontrar saídas para continuar movimentando as cenas culturais e ajudar as pessoas que estão em casa, isoladas, a se entreterem. Shows por streaming foram alternativas escolhidas por bandas e cantores internacionais recentemente, como Miley Cirus ou Bono Vox nos últimos dias. No Brasil, esta parece também ser uma tendência que deve ganhar força nas próximas semanas. A produtora musical e idealizadora do festival Coquetel Molotov, Ana Garcia, participa ativamente da organização do Festival Fico em Casa BR junto com um grande grupo de bandas, agentes e outros produtores de todo o Brasil, como o festival Bananada e Mídia Ninja.

"Estávamos todos pensando no que podíamos fazer para movimentar, dar esperanças e também ajudar para que as pessoas não ficassem em casa só consumidas pelas notícias. Portugal já está de quarentena há duas semanas e tiveram essa ideia do Festival Fico em Casa, vimos que podia funcionar aqui também", conta a produtora pernambucana.

Comentários

Últimas notícias