LITERATURA

Coluna Escrita: Vivian Leone Bastos compartilha reflexões particulares, prêmios adiados e literatura em tempo de isolamento

Confira todas as notícias da coluna de literatura desta terça-feira (31):

Valentine Herold
Cadastrado por
Valentine Herold
Publicado em 31/03/2020 às 15:16 | Atualizado em 02/04/2020 às 18:55
DIVULGAÇÃO
O Oceanos-Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa é uma das maiores premiações literárias em países de língua portuguesa - FOTO: DIVULGAÇÃO

Escrito como se fosse um diário particular, Subescritos da Memória e do Esquecimento (editora Mondrongo) chega para que as angústias e reflexões da escritora pernambucana Vivian Leone Bastos ultrapassem as fronteiras de sua intimidade e sejam compartilhadas. O livro teve seu lançamento adiado decido à pandemia do coronavírus, mas deve chegar em breve à loja virtual da editora.

Os temas rondam em torno da morte e dos anseios noturnos de forma mais abstrata e livre, sem personagens definidos. Dividido em quatro partes (Das Desmemórias, Da Morte Célere, Do Desespero e suas Expensas, Do Esquecimento), reúne textos curtos interligados mas ainda assim independentes, podendo ser lido sem ordem pré-definida.

DIVULGAÇÃO
Capa do novo livro da pernambucana Vivian Leone Bastos (Editora Mondrongo) - DIVULGAÇÃO

Outras notícias da coluna Escrita desta terça-feira (31):

- Duas premiações literárias anunciaram ontem a prorrogação de suas inscrições. Os autores e editores que desejam concorrer ao Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa têm agora até o dia 5 de abril, sempre através do www.itaucultural.org.br/oceanos.

Localmente, o Prêmio Hermilo Borba de Literatura, promovido pela Secult-PE, Fundarpe e Cepe, estendeu o prazo até o dia 11 de abril. Todas as informações estão no www.mapaculturalpe.com.br.

- Muito interessante a solução que a Todavia encontrou para continuar produzindo conteúdo e interagir com o público. Até quinta, todo dia tem plantão no Instagram da editora com especialistas que irão responder, em vídeo, a perguntas dos internautas previamente enviadas.

- Além das grandes editoras, o movimento #leiaemcasa também mobilizou as independentes. A In.Media.Res, editora que publica autores nacionais, liberou para download gratuito esta semana o romance Diasassados, de André Resende, e o livro de poesias É Menina, de Hilvânia de Carvalho.

DIVULGAÇÃO
Capa do novo livro da pernambucana Vivian Leone Bastos (Editora Mondrongo) - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias