POP

Astro de k-pop finge estar com corona vírus e revolta seguidores

Kim Jae-Joong afirmou estar infectado e depois revelou ser uma brincadeira de primeiro de abril

Daniel Ferreira
Cadastrado por
Daniel Ferreira
Publicado em 01/04/2020 às 16:59 | Atualizado em 01/04/2020 às 17:30
REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
Jaejoong publicou em seu Instagram um texto que revelava ter testado positivo para o vírus - FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM

Abril chegou e trouxe com ele o Dia Internacional da Mentira. A data, como de costume, teve mais uma “pegadinha” que não foi bem aceita pelo público. O autor, dessa vez, foi o astro de k-pop Kim Jae Joong, 34, que integra o grupo JYJ.

Na noite de terça-feira (31), Jaejoong publicou em seu Instagram um texto que revelava ter testado positivo para o vírus que tem preocupado e influenciado a vida de diversas pessoas, o COVID-19. Só na Coréia do Sul, país em que reside, mais de 9.500 pessoas já foram infectadas e entraram nas estatísticas do que é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a mais nova pandemia. Ao todo, o número de casos registrados ao redor do mundo já ultrapassou a faixa dos 740 mil.

Acontece que Jaejoong não estava falando a verdade e a farsa, felizmente, não durou muito mais que uma hora. O próprio artista se retratou através do Instagram, mas o seu pedido de desculpas não foi suficiente para diminuir a revolta dos fãs e de seus quase 2 milhões de admiradores.

“Como você pode fazer uma brincadeira como essa quando a situação está tão séria?”, perguntou um de seus seguidores. Alguns chegaram a revelar, inclusive, estarem decepcionados com a atitude do astro. “Não foi certo, eu sei disso. Só queria passar a mensagem de que devemos ficar atentos ao risco e minimizar o número de vítimas”, disse o cantor em sua justificativa.

Segundo o New York Times, na publicação em que afirmava estar contaminado, Jaejoong chegou a pedir desculpas para as pessoas que havia entrado em contato e por não ter respeitado o isolamento sugerido pelas autoridades públicas. Mais tarde, porém, o artista disse que estaria disposto a arcar com as consequências de sua “brincadeira” de muito mau-gosto.

Vale lembrar que o COVID-19 já fez vítimas reais e fatais. Até o último domingo (20/03), aproximadamente 36 mil pessoas morreram em decorrência de problemas acarretados pelo vírus.

Comentários

Últimas notícias