Coronavírus

Famosos confirmam participação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Pela primeira vez em 53 anos, evento foi adiado por conta da pandemia

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 03/04/2020 às 11:49 | Atualizado em 03/04/2020 às 12:33
Felipe Souto Maior/Divulgação
Famosos como Caco Ciocler e Edson Celulari estarão na temporada 2020 do espetáculo - FOTO: Felipe Souto Maior/Divulgação

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2020, que deveria começar sua temporada no dia 4 de abril, no Brejo da Madre de Deus, precisou ser adiada por conta do coronavírus, pela primeira vez em 53 anos de história. Remarcado para setembro, o espetáculo  confirmou nesta sexta-feira (3) que todo o elenco de famosos, que conta com nomes como Caco Ciocler e Edson Celulari, será mantido. 

Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, afirmou que as apresentações acontecerão de 2 a 7 de setembro de 2020 e será protagonizado por Caco Ciocler (Jesus), Edson Celulari (Herodes), Christine Fernandes (Maria), Juliana Knust (Madalena) e Sérgio Marone (Pilatos), além da influenciadora digital Thaynara OG, que fará o papel de Herodíades.

Além deles, dos cerca de 52 atores e atrizes pernambucanos que atuam na peça, apenas três ainda não confirmaram participação por questões contratuais. 

HISTÓRIA

O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém teve sua origem nas encenações do Drama do Calvário, realizadas nas ruas da vila de Fazenda Nova, distrito do município do Brejo da Madre de Deus (PE), entre 1951 a 1962. A iniciativa foi do comerciante e político Epaminondas Mendonça com o objetivo de movimentar o comércio da cidade.

A ideia de construir um teatro que fosse uma réplica da cidade de Jerusalém para que nela ocorressem as encenações da Paixão de Cristo, foi de Plínio Pacheco, jornalista gaúcho, que chegou a Fazenda Nova em 1956. O plano só se concretizaria em 1968, quando foi realizado o primeiro espetáculo na cidade-teatro de Nova Jerusalém. 

>> Paixão de Cristo de Nova Jerusalém faz 50 anos e investe em novidades

>> Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco, é suspensa por conta do coronavírus

>> Lembre a história de José Pimentel, o eterno Jesus das Paixões de Cristo de Pernambuco

Ao longo de meio século de encenações, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém já foi vista por mais de 4 milhões de pessoas e se tornou uma referência mundial pela qualidade técnica e grandiosidade das apresentações. 

Comentários

Últimas notícias