Bastidores

Após constrangimento ao vivo, Gabriela Prioli ganha programa solo na CNN Brasil

Advogada era destaque do jornalístico 'O Grande Debate', mas ameaçou sair do canal fechado após se sentir constrangida por Reinaldo Gottino

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 03/04/2020 às 12:52 | Atualizado em 03/04/2020 às 12:57
INSTAGRAM/@CNNBRASIL/REPRODUÇÃO
A advogada Gabriela Prioli foi revelada na TV no programa 'O Grande Debate', da CNN Brasil. - FOTO: INSTAGRAM/@CNNBRASIL/REPRODUÇÃO

O canal fechado de notícias CNN Brasil anunciou nesta sexta-feira (3), através de comunicado, que a advogada Gabriela Prioli, revelada no programa O Grande Debate, agora terá um programa solo, com data de estreia ainda a ser definida. A atitude da emissora chega dias depois de ela ameaçar sair do canal após expor o constrangimento que sofreu ao vivo através do apresentador, Reinaldo Gottino.

>> Gabriela Prioli, comentarista da CNN, deixa emissora após desentendimento ao vivo

>> Record TV tira Sabrina Sato dos domingos e anuncia faixa de filmes

>> Diretor de TV se desculpa após comentários racistas sobre Maju e Thelma

“Prioli é um talento revelado pela CNN Brasil e temos muito orgulho disso. É uma prata da casa e ganhará um espaço de maior destaque. Foi durante os nossos debates que ela construiu um trabalho formidável e marcou o público”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio fundador da CNN Brasil, no comunicado.

Também no texto, Gabriela comentou sobre a novidade: “Meu compromisso na comunicação sempre foi e sempre será o de promover uma discussão de qualidade. Fico feliz por, agora no horário nobre e em um formato pensado com muito carinho, poder ocupar um espaço que vai além do debate e prestigia a profundidade das discussões e o conhecimento científico, no canal que me deu voz”.

O comunicado informa que Gabriela Prioli seguirá fazendo comentários sobre política e atualidades dentro da programação, mas agora no horário nobre. E que o formato da atração será inspirado em um modelo de sucesso da CNN americana. Em um post em seu perfil no Instagram, porém, Prioli declarou que seu programa será criado "do zero", mas com a cara da advogada, que ganhou a simpatia das redes sociais pelas suas posições contra o atual governo.

VEJA O VÍDEO DE GABRIELA:

ENTENDA O CASO

O constrangimento no programa O Grande Debate aconteceu na CNN Brasil na última sexta-feira (27), após se desentender ao vivo com o mediador Reinaldo Gottino. O apresentador interrompeu sua fala para criticá-la quando ela pediu que o outro participante, Tomé Abduch, não falasse sobre o assunto em questão sem fundamento técnico.

Nas redes sociais, ela explicou sua decisão: "Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente. O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso", escreveu.

"Não consigo atingir o meu objetivo se for se não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras. Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização", disse.

Nessa sexta-feira (27), em um debate sobre a prisão domiciliar de Eduardo Cunha, Prioli chamou atenção de Tomé Abduch por não apresentar dados técnicos e embasar sua opinião em "achismo".

Nesse momento, Gottino a interrompeu para contrariá-la: "Você está opinando sobre o assunto. Quando você passa para o telespectador esses exemplos, a pessoa em casa não está formando uma opinião sobre o assunto que não é técnica?"

Ela respondeu: "Mas eu estou propiciando dados técnicos para que ela forme uma opinião. É só isso que estou pedindo, para que a gente não entregue para o pessoal que está assistindo ao nosso programa uma opinião absolutamente dissociada de uma análise mais profunda da situação". Gottino voltou a cortar sua fala e passou a palavra para Abduch.

Repreendido em nota pela CNN Brasil no último domingo (29), onde ele pediu desculpas à advogada, ele também se desculpou ao vivo na edição de O Grande Debate da última segunda-feira (30). "Entramos na terceira semana do Grande Debate, quadro que já era sucesso nos EUA, e caiu nas graças do brasileiro justamente por oferecer pluralidade de ideias, ponto e contraponto. Eu, como mediador, não estou aqui para julgar as qualidades de cada um, muito menos interromper ou ser desrespeitoso. Quero aproveitar este momento de fala para pedir desculpas para a minha colega Gabriela Prioli, por quem tenho uma enorme admiração", declarou Reinaldo Gottino.

Comentários

Últimas notícias