VETO

Globo cancela reportagem com Felipe Prior no Fantástico

Matéria abordaria a repercussão da votação recorde do Big Brother Brasil, que acabou eliminando o arquiteto Felipe Prior, acusado de estupro na última semana

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 06/04/2020 às 9:41 | Atualizado em 06/04/2020 às 13:47
TV GLOBO/REPRODUÇÃO
O EX-BBB FELIPE PRIOR É ACUSADO DE ESTUPRO E TENTATIVA DE ESTUPRO - FOTO: TV GLOBO/REPRODUÇÃO

Pelo menos duas reportagens envolvendo o ex-BBB Felipe Prior foram canceladas pela TV Globo. As matérias seriam veiculadas no domingo. O arquiteto de 27 anos está envolvido em três acusações, duas delas por estupro e uma por tentativa de estupro, divulgadas na última semana pela revista Marie Claire. Felipe foi o eliminado do paredão que bateu o recorde de votação, com 1,5 bilhão de votos.

As reportagens seriam exibidas no Esporte Espetacular e no Fantástico. Segundo o UOL Esporte, a primeira mostraria a relação de vários jogadores de futebol com Prior, com muitos deles fazendo campanha por sua permanência no reality. Gabriel Barbosa (Gabigol), Neymar, Richarlisson e Vinícius Jr. são alguns deles. A Globo negou que essa pauta estava prevista no programa esportivo.

A outra reportagem, planejada para o Fantástico, traria uma entrevista com Prior, realizada pela jornalista Ana Carolina Raimundi. A matéria também falaria sobre a repercussão da votação histórica. A emissora confirmou a informação.

"Não haverá mais a matéria no Fantástico que abordaria a votação histórica do BBB. A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como as que foram feitas contra Felipe Prior", diz a nota da emissora. O Jornal Nacional noticiou as acusações contra Prior na última sexta-feira e a diretriz é que as únicas matérias sobre o ex-BBB sejam ligadas ao caso.

Entenda o caso 

O arquiteto e ex-participante do Big Brother Brasil 20 Felipe Prior é acusado de dois estupros e uma tentativa de estupro, segundo reportagem investigativa da Revista Marie Clarie. Os três casos relatados envolvem uma conduta violenta de Prior no ambiente universitário entre 2014 e 2018. As denúncias foram protocoladas no último dia 17 de março, resultado de uma investigação da advogada criminalista Maira Pinheiro, que começou a localizar as vítimas em janeiro deste ano, quando o arquiteto entrou no reality.

Os casos teriam acontecido durante a realização do InterFAU, torneio realizado pelas faculdades de arquitetura e urbanismo de São Paulo. Já ciente de alguns relatos, a organização baniu o acesso de Prior aos eventos, com o relato da terceira vítima sendo essencial para essa decisão. Até então, não haviam queixas formalizadas sobre os casos. Após surgirem algumas denúncias, a advogada Maira Pinheiro foi atrás das vítimas e testemunhas para formar a denúncia.

O crime de estupro é abordado no artigo 213 do código penal, classificado como hediondo, com a pena variando entre seis e 12 anos. Prior foi procurado pela Marie Claire, mas não se pronunciou sobre o caso. Seu assessor de imprensa apenas declarou que "isso aí é tudo mentira". Prior foi eliminado do reality na última terça-feira, em disputa com Manu Gavassi e Mari Gonzalez. Na mesma noite, Prior postou um vídeo negando as acusações.

Comentários

Últimas notícias