Reality Show

BBB20: Saída de Marcela é o início do fim da era 'Big Sister Brasil'

A médica não resistiu a seu primeiro paredão contra Babu e Flayslane

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 08/04/2020 às 0:12 | Atualizado em 08/04/2020 às 0:29
TWITTER/@REALITYSOCIAL/REPRODUÇÃO
Marcela foi a 12ª eliminada do 'Big Brother Brasil 20' nesta terça-feira (7) - FOTO: TWITTER/@REALITYSOCIAL/REPRODUÇÃO

Com 49,76% dos votos, a ginecologista e obstetra Marcela, de 31 anos, não resistiu ao seu primeiro Paredão no BBB20 contra Flayslane (49,18%) e Babu (1,06%). O resultado desta 12ª eliminação do reality show da TV Globo nesta terça-feira (7), expõe mais que a fraqueza de uma participante que não resistiu à sua primeira berlinda. Vemos o início do ruir do "bloco hegemônico" formado pelas nove meninas da casa, o "Big Sister Brasil", que agora são oito.

>> Gabi Martins sobre a eliminação no BBB20: 'Eu poderia ter falado mais o que sentia'

>> Babu Santana pede ajuda aos internautas do Recife para permanecer no BBB20

>> Após votação, Rafa Kalimann briga com Flayslane; Assista

É claro que a informação parece muito óbvia, já que Babu Santana é o único homem na casa atualmente. Mas o fato do ator carioca permanecer no jogo, e que inevitavelmente, chegará com folga à final - com grandes chances de vencer o programa - que se dá por conta de sua grande torcida conquistada aqui fora, seja por simpatia à personalidade do artista ou pela causa que representa (e ele não faz questão nenhuma de esconder), será o grande responsável por eliminar uma nova mulher a cada Paredão que ele for escalado daqui para frente. É fato: somente mesmo um erro "gravíssimo" tiraria o artista do páreo. E do pódio.

Foi errado as meninas se protegerem nesta temporada? Nem um pouco. Graças a consciência de algumas delas, e dos fãs e/ou militantes das redes sociais, os homens foram eliminados com o devido merecimento, após exporem o machismo, a falta de companheirismo, respeito, entre outros motivos. De todos, restou mesmo o Babu, o único que ainda teve a humanidade de aprender com os erros. E ensinar também. Por isso mesmo, será "o bom carrasco" daqui pra frente.

Mas o discurso de Tiago Leifert foi certeiro mais uma vez. Marcela acabou sendo vítima da própria militância que ela levantou. Ao ir de contra ao machismo com bravura, esbarrou na linha tênue do racismo, e o público que a amou nas primeiras semanas, não pensou duas vezes em eliminá-la do jogo. Isso sem falar do seu "estranho jeito de amar" o Daniel, que colaborou negativamente para a raiva dos telespectadores. Marcela, antes exaltada nas redes sociais como "fada sensata" foi o reflexo do excesso de "bom mocismo", que o telespectador de uma novela, por exemplo, não suporta por tanto tempo, dando razão até mesmo ao vilão, embora ele não mereça. E a saída dela é só uma ponta do iceberg que vai se diluir até o fim desta temporada.

DÊ A SUA OPINIÃO

Comentários

Últimas notícias