Prevista para ser disponibilizada aos usuários nos próximos dias, a nova atualização do Windows 10 já foi enviada para a realização de testes finais. A disponibilização do sistema pela Microsoft deve ocorrer de maneira controlada.
Com várias novidades previstas, a versão de testes visa, apenas, corrigir eventuais erros graves. Ao chegar a este estado, o sistema já uma maturidade grande e assim, pode ser já usada por quem quer testar esta nova atualização.
Na atualização de maio de 2020 a Microsoft vai trazer novidades, que concentram-se em tornar este sistema melhor e com uma maior estabilidade. Podendo ser testada pelos mais aventureiros, só é necessário estar no programa Insider, mas longe de todas as versões mais instáveis.
Atualização
Para quem estiver disponível a realizar atualização, o primeiro passo é abrir as Definições do Windows 10 e escolher a opção Atualizações e Segurança. Dentro, devem escolher a penúltima opção que está na lista apresentada do lado esquerdo, de nome Programa Windows Insider
O próximo passo será você associar de uma conta Microsoft a este processo. O Windows 10 irá tentar usar a que estiver definida no sistema ou em qualquer outro produto da Microsoft. Podem, naturalmente, trocar por outra conta pessoal ou profissional.
Neste momento deverão ser escolhidas qual das builds querem ter acesso. Como a atualização de maio de 2020 está no Slow Ring, devem escolher a primeira (Lenta).
Comentários