Encerrada em 2015, a franquia Jogos Vorazes teve seu retorno confirmado pelo estúdio Lionsgate. O prelúdio 'A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes', cujo livro ainda sequer foi lançado, será adaptado para o cinema. Datas ou detalhes do elenco ainda não foram divulgados
A história se passa 64 anos antes dos eventos principais da série e acompanhará a juventude do vilão Snow, vivido por Donald Sutherland nos filmes, muito antes de se tornar o presidente de Panem. Aos 18 anos, Coriolanus Snow se torna um dos mentores dos Jogos Vorazes e acaba rumando pelos caminhos que o levam ao vilão já conhecido.
Francis Lawrence, que dirigiu três dos quatro filmes da saga, retorna para a direção do projeto, assim como os produtores Nina Jacobson e Brad Simpson. O roteiro é do vencedor do Oscar Michael Arndt e contará com apoio de Suzanne Collins, autora dos livros que também assina a produção executiva do projeto.
Em seus quatro filmes originais, a franquia Jogos Vorazes rendeu quase US$ 3 bilhões. Eles contam história de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), jovem pobre que precisa disputar uma competição brutal e acaba se envolvendo em uma trama política muito maior.
Comentários