Televisão

Segunda temporada de 'Mestre do Sabor' traz novidades na Globo

Competição gastronômica estreia com Monique Alfradique no elenco e uma nova fase no reality

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 29/04/2020 às 21:06 | Atualizado em 11/06/2020 às 14:07
CAMILLA MAIA/TV GLOBO
Além de nova fase, Monique Alfradique entra no elenco de 'Mestre do Sabor' - FOTO: CAMILLA MAIA/TV GLOBO

A TV Globo estreia nesta quinta-feira (30), logo após a novela Fina Estampa, a segunda temporada do reality show Mestre do Sabor. A equipe de frente da competição gastronômica segue a mesma: Claude Troisgros e Batista na apresentação, junto aos chefs Léo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez como mestres jurados. A novidade neste ciclo é a presença de Monique Alfradique para cobrir os bastidores da atração, gravada pouco antes da pandemia da Covid-19.

>> Thelma Assis é a vencedora do 'Big Brother Brasil 20'

>> Chef Thiago das Chagas é selecionado para o 'Mestre do Sabor'

>> Elenco do 'MasterChef' se diverte em gravação no Recife


Monique contou um pouco sobre a experiência de se juntar ao elenco do reality: “Um sentimento de gratidão e realização. Gratidão em todos os sentidos, de poder viver algo novo na minha carreira, de ter tido a oportunidade de estar ao lado de tantos profissionais incríveis desde os apresentadores, mestres, direção, competidores e toda a equipe que faz o programa acontecer. Agora, estou animada pra ver a estreia hoje. E ainda temos o programa da final que será ao vivo. A recepção dos chefs comigo foi da melhor forma possível! Todos muito atenciosos e receptivos”.

Com 40 anos de carreira no Brasil e mais de 15 em programas na TV fechada, Claude Troisgros sentiu a diferença depois que estreou na TV aberta no Mestre do Sabor. “Senti claramente um movimento na estreia da primeira temporada. Tenho que agradecer porque meus restaurantes sempre estiveram cheios, mas eu e Batista percebemos o crescimento de um público novo. Pessoas que chegam e nos procuram, fazem questão de demonstrar o carinho que têm pela gente”, afirma.

O paraibano Batista, responsável pelos divertidos conselhos ao seu grande amigo Claude, falou das mudanças entre uma temporada e outra: “Acredito que na segunda temporada dá pra conhecer melhor os mestres, o que cada um gosta mais. Nessa temporada ficamos sem plateia devido ao coronavírus, por questão de segurança de todos, e eu particularmente senti falta porque gosto de conversar com a plateia, ver as reações diante dos ingredientes que os chefs estão cozinhando. Mas sei que foi a melhor decisão, pensando em todos”.

FORMATO

Na segunda temporada de Mestre do Sabor, apenas 18 chefs serão selecionados para participar da competição, que passa a ter sete fases: Prato de Entrada; Na Pressão; Duelos; Repescagem (novidade no reality); Na Peneira; semifinal e final. A avaliação dos pratos continua sendo às cegas e os participantes ainda têm acesso ao mercado sempre antes das provas. Serão quatro finalistas, mas só um vencedor. O primeiro lugar leva um prêmio de R$250 mil.

Comentários

Últimas notícias