cindycast

Cinderela, de Jeison Wallace, estreia no mundo do podcast

O primeiro episódio do Cindycast já está disponível no site da Rádio Jornal e nos principais aplicativos de podcast

JC
JC
Publicado em 30/04/2020 às 7:24
Notícia
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
29.04.2020 - PODCASTA - FOTOS : Brenda Alcântara - Lançamento do Podcast de Cinderela. - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Leitura:

A borralheira mais querida dos pernambucanos estreou no mundo da podofesra. Cinderela, personagem criada e interpretada pelo ator e humorista Jeison Wallace e que faz sucesso há mais de 28 anos no teatro e na televisão, agora tem um programa de podcast, o Cindycast. O primeiro episódio já está disponível no site da Rádio Jornal (www.radiojornal.com.br/podcast) e nas principais lojas de podcast.


Inspirado no slogan “Rádio Jornal, Falando para o Mundo”, Jeison define o programa como “Cinderela, Falando de um Tudo”. E realmente, considerando o episódio de estreia, são vários os assuntos comentados por Cinderela, com aquele jeitinho já conhecido por seu público. Além da “opinião” da personagem sobre os memes e as notícias do momento, o programa, que terá edições quinzenais, também é recheado de quadros, como entrevistas, paródias, “horóscopo plurisexual” e até radionovela.




“Sou muito grato pelo carinho do público durante todo esse tempo. Acredito que um dos motivos da personagem fazer sucesso por tantos anos seja o nosso interesse em criar coisas novas e se reinventar. É por isso que depois do teatro, do rádio e da TV, com o “Papeiro da Cinderela” (programa diário que Jeison apresenta na TV Jornal), resolvemos entrar no mundo do podcast, levar alegria para quem já me conhece e para um público novo”, conta Jeison Wallace.


Sobre sua passagem no rádio, Jeison acredita que a experiência que adquiriu naquele período vem ajudando nas criações para o Cindycast. Ele já comandou programas diários ao vivo no fim da década de 90 nas já extintas TOP FM e JC FM. “Apresentava o programa com Ciro Bezerra, que hoje também trabalha na TV Jornal. Ele noticiava os fatos importantes do dia e Cinderela comentava, do jeito dela. O retorno do público na época foi muito positivo. O podcast tem suas particularidades, mas a relação com o rádio é muito forte”, diz.


Para a diretora do Núcleo de Mídias Digitais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), Maria Luiza Borges, o Cindycast chega para enriquecer a grade de podcasts do sistema. “A Rádio Jornal já oferecia aos ouvintes bons programas nas áreas de jornalismo e futebol. Agora contamos com um programa de humor e entretenimento. Acredito que, neste momento tão difícil provocado pela Covid-19, oferecer às pessoas alegria e leveza é muito importante e não há ninguém mais apto para isso do que Jeison Wallace”, afirma Maria Luiza, admiradora declarada do humorista.


O diretor executivo comercial do SJCC, Vladimir Melo, destaca que a presença de Cinderela na plataforma de podcast é algo já previsto e que tem tudo para dar certo. “O consumo de conteúdo sob demanda é uma realidade e o formato de podcast se apresenta como uma nova força de mídia. O SJCC vem testando vários produtos e o lançamento do Cindycast é resultado disso. Jeison Wallace é uma grande artista, está conosco desde o início da década de 90 e agora entrará no universo do podcast como uma alternativa de entretenimento e garantia de muitas risadas para os ouvintes.”

Comentários

Últimas notícias