CÊNICAS

Teatro Santa Isabel celebra 170 anos com programação virtual

O equipamento cultural, um dos símbolos do Recife, inicia uma programação com debates, espetáculos e depoimentos que seguirá ao longo do mês

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 06/05/2020 às 16:06
Foto: Marcos Miachel/Acervo JC Imagem
Teatro Santa Isabel, localizado na área central do Recife, é um patrimônio arquitetônico e cultural - FOTO: Foto: Marcos Miachel/Acervo JC Imagem

O Teatro Santa Isabel completa 170 anos no próximo dia 18 e, apesar de não poder receber o público em suas dependências, o ícone da cultura pernambucana será tema de várias atividades comemorativas ao longo deste mês. Nesta quarta-feira (6), tem início um ciclo de lives no Instagram (@teatrodesantaisabeloficial) com profissionais das artes cênicas e da música, que serão mediadas todas as quartas-feiras de maio, às 19h, pelo gestor do equipamento, Romildo Moreira.

Participam das conversas nomes como Rodrigo Dourado, Mônica Lira, Paula de Renor, André Brasileiro e o maestro José Renato Accioly. No dia 18 de maio, a partir das 19h, será realizada uma transmissão musical com SH (Surama Santos e Henrique Albino), Publius Lentulus, Grupo Instrumental Brasil e Chorinho da Roça, todos selecionados pelo edital do projeto Santa Isabel em Cena, que teve sua programação adiada por tempo indeterminado, em função do avanço da pandemia.

Os debates terão duração de 30 minutos a uma hora e ficarão disponíveis por 24h após a transmissão ao vivo no perfil do teatro. Ao longo do mês, também serão publicados nas redes sociais vídeos com histórias do equipamento. Artistas, técnicos, produtores, público, visitantes e funcionários gravaram depoimentos sobre suas relações de amor e a saudade que vem sentindo do teatro nestas últimas semanas.

Andrea Rego Barros/ Divulgação
Interior do teatro - Andrea Rego Barros/ Divulgação
LUARA OLIVIA/ DIVULGAÇÃO
Publius Lentulus - LUARA OLIVIA/ DIVULGAÇÃO
LUARA OLIVIA/ DIVULGAÇÃO
Sh Surama Ramos e Henrique Albino - LUARA OLIVIA/ DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias